Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação à impugnação do valor dado à causa, sob alegação de que em se tratando de discussão acerca de pagamento em prestações

Petição - Civil e processo civil - Contestação à impugnação do valor dado à causa, sob alegação de que em se tratando de discussão acerca de pagamento em prestações


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contestação à impugnação do valor dado à causa, sob alegação de que em se tratando de discussão acerca de pagamento em prestações, o valor da causa será igual a uma prestação anual, se a obrigação for por tempo indeterminado.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ...... VARA DA JUSTIÇA FEDERAL DA SUBSEÇÃO DE ...... - SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ......

AUTOS Nº ......

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

à impugnação do valor da causa interposta pela Caixa Econômica Federal, empresa pública, com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A Impugnante, ajuizou a Impugnação ao Valor da Causa, por não concordar com o valor atribuído nos autos sob nº .... de Ação de Consignação em Pagamento.

Ocorre Excelência, que o valor atribuído à causa pelo Impugnado, foi correto. Improcedendo, portanto, a impugnação oferecida pelo Impugnante.

DO DIREITO

O Código de Processo Civil, em seu artigo 260, assim estabelece:

"Quando se pedirem prestações vencidas e vincendas, toma-se a em consideração o valor das prestações vencidas será igual a uma prestação anual, se a obrigação for por tempo indeterminado ...." (GN)

Assim tem sido o entendimento de nossa jurisprudência, quando se trata de valor da causa, nas ações de consignação em pagamento:

"Nas ações de consignação em pagamento, o valor da causa, quando se trata de depositar unicamente prestações vencidas, corresponde "a quantia que o autor entende devida". Todavia, se o autor protesta pelo depósito de prestações vincendas, o valor da ação equivale ao da 1º prestação multiplicada por doze (RJTJESP 123/227), se a obrigação for tempo indeterminado ou superior a um ano (RT 648/99)." (CPC, Theotonio Negrão, 26ª edição, pág. 237).

Vê-se, portanto, que o impugnado ao atribuir o valor à causa, o fez de conformidade com dispositivo legal, ou seja, atribuiu o valor de doze prestações mensais, pois trata-se de depósito por tempo indeterminado, não devendo o mesmo sofrer qualquer alteração.

DOS PEDIDOS

Face ao exposto, requer a Vossa Excelência, seja a Impugnação ao Valor da Causa interposta, julgada improcedente, mantendo o valor atribuído à causa na petição inicial, condenando a final o Impugnante ao pagamento de honorários advocatícios e demais cominações legais, por ser medida da mais soberana JUSTIÇA.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Contestação de ação reivindicatória
Impugnação à habilitação de crédito
Interposição de apelação, em face de sentença que julgou improcedente o pedido de indenização por
Ação de ressarcimento de danos, em decorrência de acidente de trânsito
Ação de demarcação de terras particulares
Contra-razões de apelação de ação de execução
Contra-razões de recurso de apelação, interposto da sentença de improcedência de revisão de contr
Ação declaratória de ausência de filho que fixou residência no exterior
Informação do número da conta corrente, para fins de depósito de alimentos
Contra-razões de apelação de ação renovatória de locação
Ação popular por ilegalidade do objeto
Ação de concordância de cálculo e pedido de expedição de precatório