Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição

 Total de: 15.244 modelos.

 
 

    Precisa redigir uma carta, um abaixo-assinado, um requerimento ou outro modelo de documento e não sabe como começar ?

    Nossos modelos de documentos são grátis, liberados para cópia. Caso necessite modifique de acordo com suas necessidades.

    Envie também seu modelo de documento. Caso não tenhamos em nosso banco de dados , incluiremos. Se desejar divulgamos seu nome e e-mail.
 

 Possuímos hoje em nosso site um total de 15.244 Modelos de Documentos! Aproveite.



 




Veja o Modelo de Documento randômico em destaque:


Sorteamos dentro do assunto Petição , onde está a categoria Civil e processo civil :



Interposição de embargos de declaração, em face de sentença contraditória e omissa


Interposição de embargos de declaração, em face de sentença contraditória e omissa.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DE ....

Autos nº ....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência interpor

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO

em face de

sentença exarada às fls ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Com efeito, é inafastável o obstáculo criado e ocorrido independente da vontade da parte, revertendo em suspender o início da contagem do prazo, devendo assim ser considerado a fim de manter rígido o direito de ampla defesa, de garantia constitucional.

Posto isto, passa-se a questionar dos esclarecimentos que se impõe, face o entendimento de que a decisão precisa ser aclarada, desde que identifica-se aqueles pressupostos que justificam a iniciativa agora deflagrada.

Isto porque, consoante é possível se extrair da inicial, especificamente do que consta na descrição do "Fato e Pedido", o reclamante perseguiu a tutela jurisdicional neste Juizado Especial Cível, para o efeito de "... receber a quantia devidamente corrigida referente as parcelas pagas pelo plano de saúde e/ou sua reintegração no mencionado plano." Assim exposto à fls. ....

Pois bem! Ouvido em Juízo (fls. ....), o reclamante confessa que na vigência do plano de saúde que se inscrevera, ele como titular e sua esposa como dependente "... fizeram consultas médicas durante a vigência do citado plano. Ele, informante tendo se submetido a uma única consulta médica enquanto que sua esposa outras tantas ..."

Entretanto, ao prolatar a decisão Vossa Excelência, limitou-se a consignar que "... JULGO PROCEDENTE a reclamação para com base nesta decisão condenar a empresa ...., ao pagamento da importância descrita na inicial, a qual está dentro da alçada do Juizado Especial Cível, devidamente corrigida a partir da data do efetivo pagamento de cada uma das parcelas, consoante comprovantes acostados aos autos pelo reclamante. Baixem oportunamente os autos ao contador..."

DO DIREITO

A decisão não esclarece a questão relativa aos procedimentos utilizados pelo reclamante, isto é, manda devolver todas as importâncias paga devidamente corrigidas, sem se posicionar quanto às despesas provocadas pelo reclamante e sua dependente ao plano de saúde que, assim permanecendo reverteria em injustificável enriquecimento sem causa (CONTRADIÇÃO E OMISSÃO).

DOS PEDIDOS

Assim, é preciso que seja esclarecida a decisão quanto a condenação, se pronunciando quanto aos procedimentos que se utilizou o reclamante e sua esposa (consultas, exames, etc.) para aclarar quanto a possibilidade de serem abatidos da devolução determinada.

É preciso que seja esclarecido.

Com essas condenações que se espera sejam suficientes, pede-se, independente de preparo, seja dado tratamento compatível ao aqui alegado, pretendendo os esclarecimentos necessários visando o subsequente recurso que se fará interpor, vez que o julgado se compadece de ser aclarado, como requerido.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]