Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Procuração

 Total de: 15.244 modelos.

 
 

    Precisa redigir uma carta, um abaixo-assinado, um requerimento ou outro modelo de documento e não sabe como começar ?

    Nossos modelos de documentos são grátis, liberados para cópia. Caso necessite modifique de acordo com suas necessidades.

    Envie também seu modelo de documento. Caso não tenhamos em nosso banco de dados , incluiremos. Se desejar divulgamos seu nome e e-mail.
 

 Possuímos hoje em nosso site um total de 15.244 Modelos de Documentos! Aproveite.



 




Veja o Modelo de Documento randômico em destaque:


Sorteamos dentro do assunto Petição , onde está a categoria Civil e processo civil :



Instituição financeira alega ser parte ilegítima para responder à ação


Instituição financeira alega ser parte ilegítima para responder à ação.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DA .... VARA DA JUSTIÇA FEDERAL DE..... -SEÇÃO JUDICIÁRIA DE .....

AUTOS Nº .....

....., Empresa Pública, com sede na Rua....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

à ação proposta por ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

ILEGITIMIDADE PASSIVA AD CAUSAM AD PROCESSUM

A INSTITUIÇÃO FINANCEIRA é parte ilegítima para responder o presente processo desde a edição da Medida Provisória n.º 2.155, de 22 de junho de 2001, no qual foi autorizada a criação da empresa pública federal .....

Face a criação da citada empresa, a instituição financeira cedeu-lhe, por meio do Instrumento Particular de Cessão de Crédito, diversos créditos dentre os quais o que figura como objeto da presente demanda.

Saliente-se que os mutuários/requerentes foram devidamente notificados em.... da aludida cessão, tal como comprova o instrumento de notificação e a CR que seguem em anexo à presente.

Desde a cessão todos os contrato habitacional foram transferidos, conforme se comprova com a planilha de evolução do financiamento, demonstrativo de débito e relatório de prestação em atraso.

Há ainda a NOTIFICAÇÃO DE LEILÃO, expedida em ...., no qual mencionado que o imóvel hipotecado está em favor da empresa referida.
O AUTO DE PRIMEIRO PÚBLICO LEILÃO, teve como exeqüente a referida empresa pública, o que foi repetido no AUTO DE SEGUNDO E ÚLTIMO PÚBLICO LEILÃO, tendo ela própria adjudicado o imóvel pelo valor acima de R$ .....

Por fim, o Edital juntado às fls. ...., foi publicado para que os Autores paguem à empresa a dívida hipotecária.

Logo é flagrante a ilegitimidade da instituição financeira para responder ao presente processo, conseqüentemente, o processo deve ser extinto sem julgamento de mérito.

Assim, considerando que, em virtude da cessão efetuada, o crédito discutido nos autos, bem como seus acessórios passaram a pertencer à empresa impõe-se a pronta exclusão da lide da instituição financeira.

É relevante a questão, porque, na eventualidade (nunca esperada) da requerente sagrar-se vencedora na ação, essa sentença será inexeqüível contra a instituição financeira. Isso porque, não mais sendo titular do crédito, ou mesmo do direito, nada poderá realizar, tornando-se inócuo o decisum.

DOS PEDIDOS

Isto posto, vem requerer:

a) o chamamento da empresa federal citada para figurar no pólo passivo da presente ação, por ser a legítima e exclusiva detentora dos direitos representados pelo contrato em questão;

b) a prolação de sentença excluindo a instituição financeira do presente feito, julgando-se o extinto com relação à mesma, em face da sua ilegitimidade passiva ad causam e ad processum, o que requer com fulcro no artigo 267, incisos IV e VI do Código de Processo Civil.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]