Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Exceção de impedimento

Petição - Civil e processo civil - Exceção de impedimento


 Total de: 15.244 modelos.

 

Exceção de Impedimento. (CPC, arts. 312 a 314)

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA Xª VARA CÍVEL.

Processo 81/98

TÚLIO MARCOS, já qualificado nos autos da Ação Ordinária promovida por LÚCIO SÉRGIO, que tramita por essa MM. Vara sob o nº 81/98, pelo procurador abaixo firmado, conforme instrumento de procuração incluso, com escritório profissional na Rua Sete de Setembro nº 1.822, nesta cidade, onde recebe intimações, vem, com o merecido respeito, à presença de Vossa Excelência, arguir a presente Exceção de Impedimento, com fundamento no art. 312, combinado com o art. 134, inciso IV, ambos do Código de Processo Civil, pelas razões de fato e de direito que passa a expor:

1.- Conforme consta nos autos da Ação Ordinária em referência, atua como procurador constituído pelo autor o advogado Augusto Petrônio, o qual é parente por afinidade, em linha reta, de Vossa Excelência, conforme se faz prova com a certidão anexa.

2.- Ora, o impedimento de Vossa Excelência para atuar no presente feito, está claramente previsto no preambularmente mencionado inciso IV, do art. 134, do estatuto processual.

Ante o exposto, com fundamento no art. 312 e seguintes do CPC, requer se digne Vossa Excelência, em reconhecendo o impedimento, ordenar a remessa dos autos ao seu substituto legal, em obediência ao mandamento procedimental. Contudo, caso não reconheça o alegado impedimento, determine a remessa dos autos à Superior Instância, como ordena a segunda parte do artigo 313 do Código de Processo Civil, juntamente com os documentos anexados e rol de testemunhas abaixo nomeadas.

Arrola, como testemunhas:

1.- ..........

2.- ..........

3.- ..........

Nestes termos

Pede deferimento

Local e data

Assinatura do procurador.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil