Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos

 Total de: 15.244 modelos.

 
 

    Precisa redigir uma carta, um abaixo-assinado, um requerimento ou outro modelo de documento e não sabe como começar ?

    Nossos modelos de documentos são grátis, liberados para cópia. Caso necessite modifique de acordo com suas necessidades.

    Envie também seu modelo de documento. Caso não tenhamos em nosso banco de dados , incluiremos. Se desejar divulgamos seu nome e e-mail.
 

 Possuímos hoje em nosso site um total de 15.244 Modelos de Documentos! Aproveite.



 




Veja o Modelo de Documento randômico em destaque:


Sorteamos dentro do assunto Petição , onde está a categoria Imobiliário :



Cobrança de valor depositado diverso do previsto na convenção condominial


DIREITO IMOBILIÁRIO - COBRANÇA - CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO - VALOR DEPOSITADO DIVERSO DO PREVISTO NA CONVENÇÃO CONDOMINIAL


EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DO .............


...................., situado nesta cidade, na Av. .............. nº .........., inscrito no CNPJ sob o nº ........., vem, respeitosamente, por seus advogados regularmente constituídos, com fulcro no artigo 275, inciso II, letra "b", do Código de Processo Civil, propor a presente

AÇÃO DE COBRANÇA PELO PROCEDIMENTO SUMÁRIO

contra ........., brasileiro, proprietário, residente na Avenida ............, ........., pelas seguintes razões de fato e de direito:

O requerido é condômino-proprietário da unidade residencial denominada ......., do edifício sito à Av. ..........., .........

Ocorre, porém, que o mesmo não efetuou os pagamentos da cota condominial e taxa de obra correspondente à sua unidade, referente ao mês de setembro próximo passado, perfazendo o débito principal equivalente a .......... UFIR´s, consoante se verifica na planilha abaixo:

VENCIMENTO .......... ...........
DISCRIMINAÇÃO CONDOMÍNIO COTA EXTRA/OBRA
PRINCIPAL .......... ..........
MULTA ........ ..........
JUROS ......... .........
SUBTOTAL .......... .......
VALOR DA UFIR .......... ...........
VALOR EM UFIR .......... ......
CUSTAS JUDICIAIS .........
TOTAL EM R$
TOTAL EM UFIR

O requerido preferiu consignar extrajudicialmente valor diverso do previsto na convenção condominial, de forma incorreta e insuficiente, contrariando expressa, e afrontosamente o disposto na lei maior que rege a comunidade comunheira.

Tendo exaurido todos os meios suasórios para o recebimento amigável do seu crédito, não restou ao requerente outra alternativa senão o ajuizamento da presente ação, no intuito de receber seu crédito decorrente das despesas condominiais.

Ex positis, requer a V.Exª se digne de determinar a citação do requerido, através de diligência do Sr. Oficial de Justiça, para comparecer em audiência a ser designada, para, querendo, oferecer defesa, sob pena de revelia, sendo, ao final, julgado PROCEDENTE o pedido, condenando-se o Requerido ao pagamento do débito corrigido, relativo à cota condominial vencida e as que se vencerem no decorrer da demanda, acrescido juros de mora de 1% a.m., multa convencional de 20% (vinte por cento), além de custas processuais e honorários advocatícios na base usual de 20% (vinte por cento).

Protestando por todo o gênero de provas em direito admitidas, dá-se à causa o valor de R$..................., e declaram os signatários ter escritório nesta cidade, na Av. ..........., ......./....º andar.

Nestes Termos,
P. deferimento.
 

............., ......./...../.....

..........................

OAB/........... Fiança, é incompatível tal alegação com o artigo 39 da Lei 8.245 de 18.10.91, que trata das garantias locatícias ao estabelecer que a garantia firmada no contrato locatício se estenderá até a efetiva devolução do imóvel, bem como por estipulação contratual, expressamente descrita no contrato em sua cláusula 10ª