Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas

 Total de: 15.244 modelos.

 
 

    Precisa redigir uma carta, um abaixo-assinado, um requerimento ou outro modelo de documento e não sabe como começar ?

    Nossos modelos de documentos são grátis, liberados para cópia. Caso necessite modifique de acordo com suas necessidades.

    Envie também seu modelo de documento. Caso não tenhamos em nosso banco de dados , incluiremos. Se desejar divulgamos seu nome e e-mail.
 

 Possuímos hoje em nosso site um total de 15.244 Modelos de Documentos! Aproveite.



 




Veja o Modelo de Documento randômico em destaque:


Sorteamos dentro do assunto Contratos , onde está a categoria Imobiliário :



Escritura pública de inventário e partilha


Escritura Pública de Inventário e Partilha.


SAIBAM quantos esta pública escritura de inventário e partilha virem que, aos ____ ( ) dias do mês de do ano de , nesta cidade de Belo Horizonte, Capital do Estado de Minas Gerais, em meu Cartório, sito na rua , número , perante mim, Tabelião, compareceram partes, entre si justas e acordes, como OUTORGANTES E RECIPROCAMENTE OUTORGADOS:

(nomear e qualificar - viúvo c herdeiros (estes com respectivos cônjuges, se casados) (os casados, devidamente assistidos pelos seus cônjuges)

Comparece, ainda, como ADVOGADO ASSISTENTE, a Dra., brasileira, casada, advogada inscrita na OAB-MG sob o n° , CPF n° , com escritório nesta Capital, na Av. . Todos as partes e o advogado assistente foram devidamente identificados pelos documentos apresentados e cuja capacidade reconheço pelo que dou fé. Pelos OUTORGANTES E RECIPROCAMENTE OUTORGADOS, devidamente assistido pelo advogado acima nomeado, me foi requerido fosse lavrada a presente escritura pública de inventário e partilha dos bens deixados pelo falecimento de e declararam o seguinte:

1.- DO AUTOR DA HERANÇA:

1.1) – DA QUALIFICAÇÃO: (nomear e qualificar);

1.2 - DO FALECIMENTO: O autor da herança faleceu no dia de de , onde residia, nesta Capital na Rua ___ conforme certidão de óbito expedida aos ______ de ______de_________ , pelo Oficial do Registro Civil das pessoas Naturais do ___ Subdistrito desta Comarca, registrado no livro C , fls. termo n° ;

1.3 - DA INEXISTÊNCIA DE TESTAMENTO: os outorgantes e reciprocamente outorgados declaram que a "de cujus" não deixou testamento.

1.4 - DO CÔNJUGE SOBREVIVENTE: (acima qualificado)

1.5) - DOS HERDEIROS: (acima qualificados)

2) - DOS BENS: O autor da herança deixou os seguintes bens e direitos:

3) - DAS OBRIGAÇÕES E DÍVIDAS:

(se houver separação de bens ou numerário para pagamento das dívidas e cumprimento das obrigações especificar)

4) - DA PARTILHA:

o total líquido dos bens, direitos e haveres inventariados somam o valor de R$ (....), cabendo a cada herdeiros a quota-parte de RS (...), cuja partilha é feita da seguinte forma:

4.1) - À VIÚVA-MEEIRA, Sra ______ , para separação de sua meação e pagamento de sua quota parte na herança, haverá:

4.1.1)...

(verificar se tem direito real de habitação)

4.2) - AO HERDEIRO _________________________ , haverá:

4.2.1)

5) - DAS CERTIDÕES DOCUMENTOS APRESENTADOS:

(certidões negativas e documentos de propriedade dos bens atualizados). Vide art. 12 do Provimento n° 164/CGJ/2007 – TJMG.

6) - DA CONDIÇÃO JURÍDICA DOS BENS:

As partes declararam que os bens partilhados estão livre e desembaraçados de quaisquer ônus, dívidas, tributos e débitos condominiais.

7) - DECLARAÇÃO DO ADVOGADO:

Pelo Dra. me foi dito que, na qualidade de advogada de todos os outorgantes e reciprocamente outorgados, assessorou e aconselhou seus constituintes, tendo conferido a correção da partilha e seus valores de acordo com a lei.

8) - DO ITCD - IMPOSTO DE TRANSMISSÃO CAUSA MORTIS E DOAÇÃO:

Pelas partes me foi apresentado o cálculo do imposto causa mortis já homologado pela Secretaria de Estado da Fazenda do Estado de Minas Gerais, em de de , conforme processo n° e a respectiva guia de recolhimento do imposto feito no dia de _____ de _, no Banco , Agência , autenticada mecanicamente sob o n° , que fica arquivada neste Cartório de Notas;

9) - DECLARAÇÕES FINAIS:


Outorgantes e reciprocamente outorgados, com a presente partilha dão por satisfeitos em relação a herança recebida de , devendo ser a presente escritura ser levada aos registros competentes, na forma da lei.

(pode ser feito outro tipo de declaração)

Feita esta escritura e sendo-lhes lida, foi achada em tudo conforme, pelo que as partes a aceita tal como nela se contem e a assintam.