Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Interposição de queixa-crime pelo crime de calúnia

Petição - Penal - Interposição de queixa-crime pelo crime de calúnia


 Total de: 15.244 modelos.

 
Interposição de queixa-crime pelo crime de calúnia.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

QUEIXA-CRIME

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Ocorre que a querelante trabalhou, no período de .... a ....., como empregada doméstica na casa da querelada, onde residem ela, seu marido e mais dois filhos menores.

No dia ....., a querelada acusou-a do furto do valor de R$ .... em dinheiro, dizendo a ela que, além de tudo, furtava objetos da casa, como vasos, para vendê-los.

A querelante se defendeu, dizendo que não fazia nada daquilo e que jamais furtou qualquer coisa. A querelada revistou ainda a bolsa e os pertences da querelante e, nada encontrando, afirmou que ela tinha dado um jeito de repassar o valor para alguém, posto que saiu para fazer compras no supermercado.

A querelante passou por um constrangimento moral intenso e ficou muito abalada, não comparecendo mais ao trabalho.

DO DIREITO

Constitui o crime de calúnia o fato de alguém imputar a outrem crime não praticado, o que cabe no presente caso. A querelada encontra-se incursa no art. 138/CP que prevê pena de 6 meses a 2 anos e multa.

DOS PEDIDOS

Ante o exposto, requer-se a condenação da querelada ao crime de calúnia, recebendo e processando-se o feito.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal