Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Declaração de situação atual dos imóveis

Petição - Civil e processo civil - Declaração de situação atual dos imóveis


 Total de: 15.244 modelos.

 

DECLARAÇÃO - SITUAÇÃO ATUAL DOS IMÓVEIS - CONSTITUIÇÃO DE EMPRESA

EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL DE ____________ – ___.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ____________ – ___.

____________, brasileiro, casado, consultor de empresas, inscrito no CPF sob nº ____________ e portador do RG nº. ____________, residente e domiciliado na rua ____________, nº ____, B. ____________, ____________ – ___, respeitosamente, vem à presença de V. Senhoria, conforme me obriga o disposto no art. 13 da Lei Complementar nº 12 de 28 de dezembro de 1994, efetuar a presente DECLARAÇÃO da situação atual dos imóveis de minha propriedade na cidade de ____________ – ___, pelos fatos e fundamentos a seguir dispostos:

Tendo em vista o aporte de capital realizado para a constituição da empresa ____________ Ltda, os imóveis de minha propriedade inscritos sob os nº ____________, ____________, ____________, ____________ e ____________, localizados todos no Loteamento ____________, nesta cidade de ____________ – ___, foram integralizados como quota capital e passaram a fazer parte integrante do capital social daquela empresa.

Diante do referido acima, tais imóveis atualmente pertencem a ____________ Ltda e não mais a minha pessoa.

Os imóveis inscritos no cadastro municipal sob os nºs ____________, ____________, ____________, ____________, ____________, todos localizados junto a ____________, nesta cidade de ____________ – ___, encontram-se em processo de aglutinação, conforme processo administrativo nº ____________, junto a SDU.

Referida aglutinação reúne os imóveis descritos em apenas um, no qual está construída minha residência, o qual, por conseguinte, a legislação lhe confere a alíquota de 0,8% para a tributação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana IPTU, tendo em vista tratar-se de imóvel construído.

Desta forma, permanece sob minha propriedade apenas um único imóvel sem benfeitorias, inscrito sob o nº ____________, o qual, por conseguinte, nos termos da Lei Complementar nº 12/94, e a tabela 01, deve passar a ser tributado na alíquota de 02% (Dois por cento), e não mais 03% (Três por cento) como vinha ocorrendo.

DIANTE DO EXPOSTO, requer:

a) seja recebida e aceita a presente declaração, ordenando-se o setor de arrecadação deste município a, no próximo exercício fiscal, alterar as alíquotas de tributação com relação ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) nos imóveis de minha propriedade da seguinte forma:

a.1) Os imóveis atualmente inscritos sob os nº ____________, ____________, ____________, ____________, ____________, ____________, em virtude da aglutinação requerida, cujo processo recebeu o nº ____________, e que receberão uma única inscrição a ser fornecida pelo setor competente sob seu comando, em virtude da benfeitoria existente passa a ser tributado no exercício fiscal vindouro em 0,8% (zero vírgula oito por cento) por tratar-se de imóvel construído, nos termos da tabela 01 constante da Lei Complementar nº 12/94;

a. 2) O imóvel sem benfeitoria inscrito sob o nº ____________, passe a ser tributado no exercício fiscal vindouro em 02% (Dois por cento);

b) seja, a partir do próximo exercício fiscal vindouro, cobrado o Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana, com relação aos imóveis inscritos sob nº ____________, ____________, ____________, ____________, ____________, do novo proprietário, qual seja, a empresa ____________ Ltda, com sede sito a rua ____________, nº ____, sala ____, B. ____________, ____________, ___.

N. T.

P. E. Deferimento.

____________, ____ de ____________ de 20__.

____________
CPF sob nº


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil