Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Agravo de instrumento contra despacho de juiz que não deferiu o pedido de tutela antecipada antes da apresentação da contestação

Petição - Civil e processo civil - Agravo de instrumento contra despacho de juiz que não deferiu o pedido de tutela antecipada antes da apresentação da contestação


 Total de: 15.244 modelos.

 
Agravo de instrumento contra despacho de juiz que não deferiu o pedido de tutela antecipada antes da apresentação da contestação.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO .......

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AGRAVO DE INSTRUMENTO

da decisão do Exmo. Sr. Dr. ...., DD. Juiz de Direito em exercício na ....ª Vara Cível da Comarca de ...., que não concedeu tutela antecipada antes da contestação, nos autos ..... em que litiga com....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., o que faz pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

Eméritos Julgadores.

DOS FATOS

A Ação de Ordinária de Rescisão proposta pela ora Agravante, com pleito de antecipação de tutela, inaudita altera parte, foi proposta no R. Juízo Cível da Comarca de ........... - Estado do ........., distribuída à ........ª Vara Cível desta Capital e autuada nesta sob o n.º ......, recebendo o r. desp. de fls. .... ora guerreado, abaixo descrito.

Autos .......

O pedido de tutela antecipada será apreciado após apresentação da contestação.

Cite-se com as advertências legais.

INT.

Em.......de ....... de ..........

DO DIREITO

A antecipação de tutela incontinenti escora-se no fato de que a ora agravante está sofrendo grande dissabor econômico, em virtude de não poder atuar no ramo para qual se predispôs em virtude da impossibilidade material de armazenar os produtos distribuídos por congêneres, em conseqüência de que, os tanques enterrados no subsolo da agravante, são em de propriedade da agravada.

De tal inércia, como exposto, a demora no provimento precário tutelar, consubstanciado pela não concessão inaudita altera parte, trará, como já está trazendo à agravante, a total paralisação de suas atividades.

Desta forma, não pode a agravante, aguardar mais tempo para a devolução dos bens (tanques e bombas), dados em comodato pela agravada, mesmo porque, não há sequer impeditivo legal ou contratual que vede tal devolução, ao revés, o contrato de comodato, em sua modalidade própria, alberga e acomoda perfeitamente a devolução pelo comodatário, a qualquer tempo.

Assim, como exposto na exordial, presentes estão o fumus boni iuris e o periculum in mora, ressaltando-se que cada minuto passado, a ora agravante tem seu quadro financeiro severamente afetado, qual resultará, se não reformado o R. despacho, e concedida a antecipação de tutela in limine litis, à falência da ora recorrente.

DOS PEDIDOS

Do exposto, requer, à esta E. Corte e seus Insignes Julgadores, seja recebido o presente Recurso de Agravo de Instrumento em ambos os seus efeitos (devolutivo e suspensivo) para dele se dar conhecimento, julgando-se ao final por seu provimento, reformando-se o r. desp. ora agravado, in totum, acolhendo os seguintes pedidos:

A) reconhecer o cabimento do presente recurso, por também tempestivo;

B) no mérito, acatar as argumentações para prover o presente recurso, na forma a pouco explanada, reformando-se o R. despacho agravado, para conceder a antecipação de tutela in limine litis.

Vela-se pela apresentação do comprovante exigido pelo artigo 526 do CPC, oportunamente.

O endereço do representante processual da agravada: ..................

Quanto ao endereço do representante processual do agravado, justifica-se a não apresentação no fato de que o mesmo, apesar de ter retirado os autos originários em carga (estando com o Ilustre representante processual do agravado até o presente momento), não foi constituído como procurador nos referidos autos, restando prejudicado tal provimento.

DOCUMENTOS EM ANEXO:

Procuração do representante da Agravante;

Cópia da Inicial.

Certidão Explicativa

Requer, por derradeiro, esclarecer à este R. Tribunal, que se não viabilizou a providencia das documentações necessárias para a cabal formação do Instrumental, posto que, a agravante retirou os autos em carga para contestação, não tendo devolvido até a o instante da interposição deste recurso, velando, a ora agravante, pela apresentação a posteriori, dos seguintes documentos, em face à urgência que se impõe ao presente recurso:

Cópia da Procuração do representante do Agravado;

Cópia do r. despacho sob pleito de reforma;

Cópia da Certidão da respectiva Intimação;

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Resposta pelo agravado de comodato
Ação de execução de alimentos por inadimplência para prisão civil
Agravo de instrumento de decisão que indeferiu a impugnação ao valor da causa nos autos de execuç
Contestação à medida cautelar de exibição de documentos
Rescisão contratual cumulada com busca e apreensão de veículo
Ação de usucapião de imóvel
Busca e depósito de bem gravado com reserva de domínio
Arbitragem de parte que não compareceu
Ação de rescisão de negócio jurídico, cumulada com pedido de devolução de arras em dobro, pelo ri
Pedido de abertura de inventário sob a forma de arrolamento
Incidente de falsidade, no qual se alega que a assinatura em termo de rescisão contratual é falsa
Pedido de extinção do processo, em face de pagamento por parte do executado