Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de manutenção de posse, ante turbação na posse do autor

Petição - Civil e processo civil - Ação de manutenção de posse, ante turbação na posse do autor


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação de manutenção de posse, ante turbação na posse do autor.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE MANUTENÇÃO DE POSSE

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O autor é possuidor de uma gleba de terra sita no Bairro ...., no Município ...., com a extensão de .... alqueires (doc. nº ....).

Ocorre que, há mais ou menos .... dias, o réu derrubou uma cerca que dividia os dois sítios, e adentrando em terras do requerente, vem continuadamente cortando troncos de árvores para vender como lenha para comerciantes da cidade. (doc. nº ....).

A turbação se iniciou no dia .... passado, tendo, portanto, .... dias de duração. Não obstante mantenha o Autor a sua posse, este se encontra atualmente cercado em seu exercício.

DO DIREITO

A presente ação encontra fulcro no art. 926/CPC, a qual reza que o autor tem direito a ser mentido na posse em caso de turbação e reintegrado no caso de esbulho.

DOS PEDIDOS

Pelos motivos de fato e de direito expostos, por ser de justiça, requer preliminarmente a V. Exa. se digne a expedir mandado liminar de manutenção, com a conseqüente citação do réu e de sua esposa nos termos do artigo 224 combinado com o artigo 930 do CPC, para, querendo, contestar a presente ação, sob pena de revelia e confissão. Para demonstrar a veracidade dos fatos alegados o Autor valer-se-á de prova documental e testemunhal, requerendo ainda a condenação do réu em perdas e danos oriundas da turbação bem como no pagamento das custas judiciais e honorários advocatícios.

Dá-se à causa o valor de R$ ......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil