Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Interposição de embargos de terceiro em sede trabalhista, ante constrição de bem do embargante, requerendo-se, outrossim, o cancelamento de leilão agendado

Petição - Trabalhista - Interposição de embargos de terceiro em sede trabalhista, ante constrição de bem do embargante, requerendo-se, outrossim, o cancelamento de leilão agendado


 Total de: 15.244 modelos.

 
Interposição de embargos de terceiro em sede trabalhista, ante constrição de bem do embargante, requerendo-se, outrossim, o cancelamento de leilão agendado.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DA .... VARA DO TRABALHO DE ..... ESTADO DO .....

DISTRIBUIÇÃO POR DEPENDÊNCIA
EM APENSO AOS AUTOS Nº .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência interpor

EMBARGOS DE TERCEIRO

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A penhora foi realizada aos .... dias de .... de .... e a arrematação foi marcada para o dia .... de .... de ...., relativamente ao processo de Reclamatória Trabalhista acima referenciado, que nessa MM. Junta - Sr. ...., moveu à empresa ...., o que faz pelas razões de fato e de direito a seguir explicitadas:

O telefone residencial, de prefixo (....) é de sua exclusiva propriedade, conforme consta do contrato anexo sob nº ...., o qual era utilizado para fins de trabalho, posto que trabalha com vendas, via telefone.

A ora Embargante é separada de fato, e não possui cotas da empresa reclamada, e sequer exerce administração da referida firma, não tendo qualquer vínculo com as pessoas que a representam legalmente (certidão de casamento anexa).

A ora Embargante não teve conhecimento da penhora e da arrematação.

Segundo informações colhidas, pode provar que a firma acima nominada, teve decretada sua falência na ....ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de ...., em .... do ano de ...., sem nenhum ativo e com impostos federais e estaduais à recolher (cf. certidão anexa) e por esta razão, mesmo que o telefone fosse então o único bem, seria utilizado para pagar créditos preferenciais ao do Reclamante.

DO DIREITO

Os Embargos de Terceiro, senhor e possuidor, constituem a medida adequada ao saneamento do denunciado desrespeito ao lídimo direito do Embargante, pois:

"Quem, não sendo parte no processo, sofrer turbação ou esbulho na posse de seus bens por ato de apreensão judicial, em casos como o de penhora, depósito, arresto, seqüestro, alienação judicial, arrecadação, arrolamento, inventário, partilha, poderá requerer lhes sejam manutenidos ou restituídos por meio de embargos." (Art. 1.046 - CPC).

"Por meio de embargos de terceiro, qualquer possuidor, proprietário ou titular de um direito, pode defender a sua posse, propriedade ou direito sobre a coisa." (Ac. un., 1ª Câm. Cível T.J. PR, in D.J. de 14.12.83, pág. 2).

DOS PEDIDOS

Face ao exposto, requer a V. Exa. que se digne anular a penhora realizada sobre o prefixo telefônico sob o ....., e consequentemente, cancelar a arrematação, realizada às fls.

Por fim, seja oficiado a Telepar, para que a mesma levante a averbação da penhora.

Dá-se à causa o valor de R$ ......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Contestação à reclamatória trabalhista, sob alegação de existência de contrato de trabalho tempor
Defesa quanto ao auto de infração lavrado pela falta de recolhimento de FGTS de empregados tempor
Estágio com anotação em CTPS
Reclamação trabalhista de término do contrato
Reclamatória trabalhista, na qual se requer o pagamento de horas extras, o depósito de FGTS e seu
Contestação à reclamatória trabalhista, protestando o réu pela improcedência dos pedidos, ante a
Empresa administradora de mão-de-obra
Aviso prévio indenizado de auxiliar de expedição
Interposição de reclamatória trabalhista, pleiteando-se o pagamento de verbas ante à ocorrência d
Reclamatória trabalhista pelo rito sumaríssimo, requerendo-se a responsabilização solidária de gr
Interposição de recurso ordinário adesivo pelo reclamante, requerendo a reforma da sentença quant
Reclamação trabalhista de salário