Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Reclamatória trabalhista, na qual se requer o pagamento de horas extras, o depósito de FGTS e seus reflexos

Petição - Trabalhista - Reclamatória trabalhista, na qual se requer o pagamento de horas extras, o depósito de FGTS e seus reflexos


 Total de: 15.244 modelos.

 
Reclamatória trabalhista, na qual se requer o pagamento de horas extras, o depósito de FGTS e seus reflexos.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DA .... VARA DO TRABALHO DE ..... ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

RECLAMATÓRIA TRABALHISTA

em face de

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

1. DA COMISSÃO DE CONCILIAÇÃO PRÉVIA

A presente demanda foi submetida à Comissão de Conciliação Prévia, de que trata a Lei nº 9958/00 ( certidão negativa de conciliação anexa - doc .....).

2. JUSTIÇA GRATUITA.

Requer-se a aplicação do benefício da assistência judiciária gratuita, por não poder demandar sem prejuízo de seu sustento e de sua família, nos termos da lei 1060/50 e 5584/70.

DO MÉRITO

1-CONTRATUALIDADE.

O autor foi contratado em .../.../..., na função de motorista, sendo despedido injustamente em .../.../..., sendo a sua última remuneração constante do termo rescisório R$ .....

Sua evolução salarial é a constante nos recibos de pagamento e nas cópias reprográficas de sua CTPS.

2.HORAS EXTRAS.

Laborava de Segunda -feira a Sábado com entrada das ....... e saída ......., com intervalo alimentar indevidamente elastecido para ...hs, em dissonância com o artigo 71 do texto consolidado caput, devendo tal lapso temporal de acordo com o § 4º do mesmo artigo, ser pago como hora extraordinária, com os adicionais de horas extras previstos na cláusula ... da Convenção Coletiva de .../... E .../...

Laborou dois domingos ao mês e metade dos feriados, como por exemplo: ......... com entrada das ..... e saída as ........ e três horas de intervalo alimentar, não sendo permitida a anotação em cartões ponto.

Impugna-se os controles de ponto de plano, por não refletirem a real jornada laborada.

Por serem habituais, as horas extras refletem-se no rsr e ambos no 13º salário, férias acrescidas de 1/3, AP.

03.FGTS.

A ré não depositou correta-mente os valores pertinentes ao fundo de garantia, como por exemplo dos meses de ........ e ....... de ........., conforme demonstra o documento juntado.

Requer-se, ainda, FGTS sobre todas as verbas postuladas, acrescidas da multa de 40%(artigo 18,§1º da lei 8.036/90) + a multa de 20% prevista no artigo 22 da lei 8.036/90.

04.HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS.

Com fulcro nos artigos 5º, LXXIV, 133 e 134 da Constituição Federal e leis 1060/50, 7510/86 e 8906/94, cabe o pagamento de honorários advocatícios, no valor de 20% sobre o montante da condenação. O entendimento contrário fere o princípio da plena restauração do direito(defendido por Chiovenda), fere, também, o princípio constitucional da isonomia(uma vez que o perito faz jus a honorários), bem como impede que o trabalhador opte por profissional da sua confiança , obrigando-se a contratar aquele indicado por seu sindicato, tendo em vista que o "jus postulandi", ainda que subsista na teoria, não tem sido admitido na prática.

05.JUSTIÇA GRATUITA.

Aplicação do benefício da assistência judiciária gratuita, por não poder demandar sem prejuízo de seu sustento e de sua família, nos termos da lei 1060/50 e 5584/70.

DOS PEDIDOS

Isto posto requer:

1- Condenação da ré ao pagamento das HORAS EXTRAS laboradas além da oitava diária e 44ª semanal.

Por serem habituais, as horas extras refletem-se no rsr e ambos no 13º salário, férias acrescidas de 1/3 e AP.

Pagamento como horário extraordinário das horas laboradas em desrespeito ao artigo 71 do texto consolidado caput, devendo tal lapso temporal de acordo com o § 4º do mesmo artigo, ser pago como hora extraordinária, com os adicionais de horas extras previstos na cláusula ... da Convenção Coletiva de .../... E .../...

Domingos e feriados laborados.

2- FGTS.

Condenação da ré ao pagamento dos valores relativos ao FGTS, ante ao não deposito correto dos valores pertinentes ao fundo de garantia, como por exemplo os meses de ....... e ........ de ........., conforme demonstra o documento juntado.

Requer-se, ainda, FGTS sobre todas as verbas postuladas, acrescidas da multa de 40%(artigo 18,§1º da lei 8.036/90) + a multa de 20% prevista no artigo 22 da lei 8.036/90.

3- HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS.

Condenação da ré ao pagamento de honorários advocatícios, com fulcro nos artigos 5º, LXXIV, 133 e 134 da Constituição Federal e leis 1060/50, 7510/86 e 8906/94, caberá o pagamento de honorários advocatícios, no valor de 20% sobre o montante da condenação. O entendimento contrário fere o princípio da plena restauração do direito(defendido por Chiovenda), fere, também, o princípio constitucional da isonomia(uma vez que o perito faz jus a honorários), bem como impede que o trabalhador opte por profissional da sua confiança , obrigando-se a contratar aquele indicado por seu sindicato, tendo em vista que o "jus postulandi", ainda que subsista na teoria, não tem sido admitido na prática.

Tudo conforme a fundamentação.

Abatam-se os valores comprovadamente pagos.

REQUERIMENTOS FINAIS

Diante de todo o exposto, requer-se a citação da reclamada, para, querendo, contestar a ação.

Ainda, requer, seja a ré compelida a juntar os cartões ponto, sob as penas do artigo 359 do CPC.

O autor pretende produzir prova testemunhal, juntar novos documentos, requerer perícias, vistorias, acareações e as demais que se façam necessárias para a elucidação da causa.

Especialmente requer que esse MM. Juízo se digne a interrogar o representante legal da ré, sob as penas da lei.

Dá-se à causa o valor de R$ ......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Execução trabalhista de imposto de renda
Autor requer declaração incidente para reconhecimento de tempo de serviço, pedindo que se faça co
Contra-razões de recurso de revista, pugnando-se pela manutenção de acórdão que condenou o empreg
Contestação à reclamatória trabalhista, sob alegação de pagamento de todas as verbas concernentes
Reclamatória trabalhista, na qual se requer o reconhecimento de vínculo empregatício, com o conse
Reclamatória trabalhista de enfermeiro por demissão por justa causa
Contra-minuta aos embargos à execução de juntada de documentos extemporânea
Contestação em reclamatória trabalhista (01)
Pedido arresto em bem do reclamado
Reclamatória trabalhista de gerente
Contestação à reclamatória trabalhista, sob alegação de ausência de vínculo empregatício
Interposição de embargos à penhora, para impugnação de cálculos de liquidação trabalhista