Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Defesa perante a Delegacia Regional do Trabalho, visando transformar o auto de infração lavrado por falta de pagamento de salários em mera advertência

Petição - Trabalhista - Defesa perante a Delegacia Regional do Trabalho, visando transformar o auto de infração lavrado por falta de pagamento de salários em mera advertência


 Total de: 15.244 modelos.

 
Defesa perante a Delegacia Regional do Trabalho, visando transformar o auto de infração lavrado por falta de pagamento de salários em mera advertência.

 

ILUSTRÍSSIMO SENHOR DOUTOR DELEGADO REGIONAL DO TRABALHO DO ESTADO DE .....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

DEFESA

ao AUTO DE INFRAÇÃO N.º de ...., imputado por Agente de Inspeção do Trabalho, com o qual não se conforma, rogando pelo acolhimento da mesma.

DOS FATOS

A recorrente explora o ramo de ....., mantendo em seu quadro de funcionários, pessoal necessário para atender as necessidades de seus clientes.

Neste contexto, comparece, respeitosamente, para oferecer sua DEFESA, visando demonstrar que a manutenção do presente auto de infração e da futura multa dele decorrente, certamente afetarão a estrutura financeira da empresa, devido às dificuldades já enfrentadas, e que poderão inclusive vir a dificultar ainda mais a manutenção das atividades desta num futuro próximo, se tiver que arcar com o valor que ora lhes é imputado.

Em .... , a requerente recebeu o Agente de Inspeção do Trabalho, cujo nome não pode identificar face a ausência do carimbo, que ao inspecionar a empresa, no local da prestação dos serviços temporários na ., notificou-a face a ausência do pagamento de salários dos empregados, relativos ao mês de ...., com fulcro no art 459, § 1º, da Consolidação das Leis do Trabalho.

DO DIREITO

Ocorre que a recorrente não obteve meios de quitar tais pagamentos, no prazo determinado em lei, pois a tomadora dos serviços encontra-se em atraso com os pagamentos das faturas relativas à prestação destes serviços desde o mês de ...., o que gradativamente veio se acumulando. A recorrente vem mensalmente honrando o pagamento de seus funcionários, mesmo sem receber pelos serviços que vem prestando, e neste mês, não havia obtido recursos suficientes para fazê-lo até a data da lavratura do auto de infração, mas que vinha e continua reunindo esforços para quitar tais valores com urgência, comprometendo-se inclusive junto a este órgão a juntar a esta defesa a comprovação da quitação de tais valores até o inicio do próximo mês.

Saliente-se que as dificuldades pelas quais vem passando a tomadora dos serviços, ......, é fato conhecido à âmbito nacional, e que a recorrente continua mantendo os empregados lá trabalhando, bem como mantendo os benefícios que lhes são concedidos.

Comprova-se então que o objetivo da recorrente é efetivamente o de cumprir as determinações legais, como sempre fez, o que só não ocorreu até a data da lavratura do Auto de Infração ora Impugnado, pelas dificuldades que encontrou, mas que irá cumprir. Jamais houve a intenção da recorrente em manter-se alheia ao cumprimento de suas obrigações legais, pleiteando assim a transformação do Auto de Infração em Instrução/Advertência.

DOS PEDIDOS

Por todas as razões elencadas, a recorrente, contando com a clemência de Vossa Senhoria, e salientando ser a recorrente primária, posto que jamais foi autuada, protesta e requer pela nulidade do respectivo Auto de Infração, isentando a mesma de qualquer multa, ou outra penalidade, transformando-se a infração em ADVERTÊNCIA, ou ainda reduzindo-a pecuniariamente ao mínimo possível, posto que a recorrente não tem condições de arcar com a carga que esta lhes acarretaria, comprometendo-se a juntar os comprovantes dos pagamentos que vem efetuando, requerendo finalmente pela procedência da presente defesa.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Embargos de declaração de intervalo inter jornada
Recurso ordinário de discrepância entre verbas
Reclamatória trabalhista por falta de depósito relativo ao FGTS
Desconto previdenciário sobre crédito trabalhista
Recurso de Revista face a divergência de julgados no tocante às diferenças salariais não pagas
Ação de indenização em face de ex-empregadora, a qual difamou e injuriou o autor em jornal de gra
Reclamação trabalhista de alteração do local de trabalho
Empregado demitido sem justa causa pugna pelo pagamento de parcelas de insalubridade, saldo de sa
Reclamatória trabalhista, na qual se pleiteia indenização por dispensa em período de estabilidade
Mandado de segurança em face de ato de magistrado que não notificou pessoalmente o Ministério Púb
Reclamatória trabalhista, sob alegação de ausência de justa causa para dispensa do empregado
Reclamatória trabalhista por falecimento do autor