Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Requerimento para instauração do inquérito policial para apuração dos fatos (02)

Petição - Penal - Requerimento para instauração do inquérito policial para apuração dos fatos (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Requerimento para instauração do inquérito policial para apuração dos fatos

 

ILUSTRÍSSIMO SENHOR DOUTOR DELEGADO DE POLÍCIA DE _________



_______, brasileiro, casado, Advogado, inscrito na OAB/ _________, residente e domiciliado na Rua _________, nº ____, Bairro _________, nesta cidade de _________, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Senhoria, requerer, a abertura de inquérito policial, por crime de ação penal privada, por força do § 5º, do artigo 5º do Código de Processo Penal, contra, _________, brasileira, casada, do lar, residente e domiciliada na Rodovia (Parque _________), neste município de _________, pela prática do seguinte fato delituoso:

1.- No dia ___ de _________ de _____, aproximadamente às 22 horas, o requerente foi difamado e injuriado pela indiciada, no interior da residência da Sr.ª _________, a qual o nominou de "ladrão", "salafrário", e "charlatão", sem que desse motivo para tanto.

2.- O requerente, ao receber tais acusações falsas, totalmente gratuitas e graciosas, retirou-se da residência, sem revidar a tais impropérios, em que pese reputá-los sumamente ofensivos e deletérios a sua pessoa, razão pela qual, reclama a instauração do presente inquérito, no intuito de colher elementos, para ajuizar, posteriormente, porém, ante do prazo decadencial, a competente ação penal privada.


ISTO POSTO, REQUER:

I.- Recebimento do presente requerimento, para o efeito de instaurar-se o competente inquérito policial, contra a indiciada, pelos delitos de difamação e injúria, contemplados pelos artigos 139 e 140 do Código Penal.

II.- Oitiva dos implicados, afora da seguinte testemunha presencial dos fatos:

- _________, brasileira, viúva, aposentada, residente na Rodovia ____, Parque _________, e profissional na Av. _________, nº ____, Bairro _________, Cidade.

III.- Após de concluso o inquérito, sequer seja o mesmo entregue, ao requerente, mediante traslado, nos termo do artigo 19 do Código de Processo Penal.


Termos em que,
pede e espera deferimento.


_________, ____ de _________ de _____.

_______________
OAB/UF


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal