Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Requer a reforma da decisão (01)

Petição - Penal - Requer a reforma da decisão (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Requer a reforma da decisão

 

APELAÇÃO - RAZÕES DE APELAÇÃO - ACIDENTE DE TRÂNSITO

Egrégio Tribunal de ................... do Estado de ........
Processo nº .........
Apelante: .............
Cód. Penal: art. .....
Origem: ................




COLENDA CÂMARA CRIMINAL

A sentença do juiz "a quo", que condenou o Réu a .... meses de detenção, ainda que exarada por magistrado de alto saber jurídico, decididamente desconsiderou a robustez das provas contidas nos autos.

Conforme se pode inferir dos autos, nenhuma culpa coube ao Réu para que o evento danoso viesse a ocorrer. As testemunhas confirmando categoricamente a imprudência da vítima que, inopinadamente, adentrou a pista asfáltica, saindo por detrás do ônibus do qual acabará de desembarcar e sem prestar atenção ao movimento de veículos.

No caso "sub judice" estamos, em verdade, diante de um acidente motivado exclusivamente pela vítima, o que exclui o Réu de qualquer culpa conforme consigna o seguinte acórdão:

(ELENCAR JURISPRUDÊNCIA)

Ademais, o acidente ocorreu na data de ..................... e a douta sentença foi prolatada na data de ..........................., portanto há mais de 2 (dois) anos do evento de trânsito, o que implica não só na prescrição punitiva, nos termos dos arts. 108, IV, 109, VI, e 110 do C.P., mas também da própria ação penal, devendo o nome do Réu ser excluído do rol de culpados e cancelada a sua condenação nas custas.

Em face de todo o exposto, vem o Recorrente pleitear a reforma total da sentença da 1ª instância, uma vez que a mesma desconsiderou a prova pericial comprometendo definitivamente seu livre convencimento.

Assim decidindo, este Egrégio Tribunal poderá sentir-se convicto de estar cumprindo o honroso mister de se fazer, ainda uma vez. JUSTIÇA!


........, ............. de ........................ de ........

Advogado.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal