Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Pedido de instauração de inquérito policial, em face de estelionato

Petição - Penal - Pedido de instauração de inquérito policial, em face de estelionato


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de instauração de inquérito policial, em face de estelionato, caracterizado por dívida líquida, certa e exigível não quitada.

 

ILMO SR DR. DELEGADO TITULAR DA DELEGACIA DE ESTELIONATO DE ...., ESTADO DO ....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

INQUÉRITO POLICIAL

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado .....,com fulcro no artigo 5º, inciso II, do Código de Processo Penal, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O Requerente é credor do Requerido da quantia líquida, certa e exigível de R$ .... (....), representada pelo seguinte título de crédito vencido e não pago:

"Um (1) cheque de nº ..., Banco ...., vencido em ...., no valor de R$ .... (....)."

Foram esgotados todos os meios existentes para a possibilidade de pagamento amigável do débito supra mencionado, sem, contudo, lograr êxito.

DO DIREITO

Caracteriza-se, assim, a conduta criminosa de estelionato, cometida pelo Requerido, cujo delito está previsto no artigo 171, "caput".

"Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento."

DOS PEDIDOS

Assim, requer a Vossa Senhoria a apuração dos fatos relatados, com a conseqüente instauração de INQUÉRITO POLICIAL, com a qualificação e interrogatório do Requerido, nos termos do que dispõe o artigo 6º do Código de Processo Penal, a fim de que possa, quando da remessa à Juízo, fundamentar a ação penal.

Requer, também, que seja o mesmo pregressado, bem assim, que seja oficiado às demais Delegacias desta Cidade, e Cartório de Distribuição Penal, para que forneçam a vida pregressa do Indiciado.

Afinal, requer a Vossa Senhoria, desde já, a oportunidade para a juntada de outros documentos que porventura forem encontrados, em diligências particulares a serem procedidas pelo Requerente.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal