Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Ação de despejo por parte de novo adquirente do imóvel

Petição - Imobiliário - Ação de despejo por parte de novo adquirente do imóvel


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação de despejo por parte de novo adquirente do imóvel.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE DESPEJO POR NOVO ADQUIRENTE

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A ora requerente, em data de .... de .... de ...., adquiriu de ...., o imóvel constituído pelo Lote de terreno nº ...., da quadra .... da planta .... nº ...., situado nesta Capital, na Rua ...., nº ...., tudo de conformidade com a matrícula nº ...., do Registro de Imóveis da .... Circunscrição desta Capital, doc. .... .

Ocorre, no entanto, que o mencionado imóvel, encontra-se locado ao ora requerido, sem prazo determinado.

DO DIREITO

Não tendo interesse no prosseguimento da locação, na qualidade de adquirente, o requerente denunciou a locação, na forma do disposto no artigo 8º da Lei nº 8.245 de 18 de outubro de 1991, através de notificação judicial, através da qual foi concedido ao requerido o prazo .... dias, para desocupar o imóvel.

Decorreu o prazo sem que o locatário desocupasse o imóvel, nem manifestasse intenção de fazê-lo em breve.

Esgotados todos os meios amigáveis e suasórios, para a desocupação do imóvel locado, vê-se a requerente compelida a ingressar com a presente medida judicial.

Enfim, a presente encontra fulcro nos arts. 576, § 2º, do Código Civil Brasileiro e art. 8º e parágrafos da Lei 8.245 de 18 de outubro de 1991, dentre outras disposições legais aplicáveis à espécie.

DOS PEDIDOS

Isto posto requer a Vossa Excelência, que se digne mandar citar o requerido ...., no endereço mencionado, para:

a) Manifestar sua concordância no prazo de contestação, em entregar o imóvel no prazo de .... meses, oportunidade concedida pela requerente, através da interpretação analógica do contido no artigo 61, da Lei nº 8.245 de 18/10/91, ficando o requerido isento do pagamento das custas processuais e honorários advocatícios; ou

b) Contestar a presente ação, se quiser, no prazo legal, sob pena de revelia.

E, afinal seja:

1) Homologado por sentença o acordo, na forma do artigo 61, da Lei nº 8.245 de 18/10/91; ou

2) Se não houver a manifestação do requerido, julgada procedente a presente ação, declarando a rescisão do contrato de locação e consequentemente despejo do réu, condenado-o ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios, estes fixados em 20% sobre o valor da ação.

Requer também, que a citação e demais atos processuais sejam realizados, se necessário, com a faculdade contida no parágrafo 2 do artigo 172, do Código de Processo Civil.

Indica-se como meio de produção de provas o depoimento pessoal do requerido, sob pena de confesso, ouvida de testemunhas e juntada de documentos novos.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário