Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Cessão de direitos e obrigações sobre imóvel com despesas por conta do cessionário

Contratos - Imobiliário - Cessão de direitos e obrigações sobre imóvel com despesas por conta do cessionário


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de cessão de direitos e obrigações sobre imóvel com despesas por conta do cessionário.

 

CONTRATO DE CESSÃO DE DIREITOS E OBRIGAÇÕES SOBRE IMÓVEL

Por este instrumento particular de cessão de direitos sobre imóveis, de um lado por.................. (nome completo do dono do imóvel), (nacionalidade), (estado civil), (se casado, qualificar o conjugue e apresentar o Regime de Bens), (profissão), (carteira de identidade), (CPF), residente e domiciliado à Rua..............., nº.................., na cidade de ...................., de ora em diante chamado simplesmente de CEDENTE, neste ato representado por (qualificar o seu representante legal); e, de outro lado, (nome completo de quem receberá o imóvel), (nacionalidade), (estado civil), (se casado, qualificar o cônjuge e apresentar o Regime de Bens), (profissão), (carteira de identidade), (CPF), residente e domiciliado à Rua.................., nº .............., de ora em diante chamado simplesmente de CESSIONÁRIO; têm, entre si, como justo e contratado, o que segue e que mutuamente acordam:

Cláusula 1ª) Em função do contrato de Promessa de Compra e Venda, o CEDENTE tornou-se titular dos direitos aquisitivos do imóvel:(apresentar detalhadamente o imóvel, bem como o número de matricula no Cartório de Registro de Imóveis).

Cláusula 2ª) O CEDENTE declara que o imóvel se acha livre e desembaraçado de todos e quaisquer ônus judiciais e extrajudiciais, foro, pensão e hipoteca de qualquer natureza, bem como com a sua situação tributária regular.

Cláusula 3ª) O CEDENTE se obriga a ceder e transferir ao CESSIONÁRIO todos os direitos decorrentes do mencionado contrato, dentro das cláusulas e condições deste instrumento de cessão de direitos.

Cláusula 4ª) O preço certo e ajustado para a presente cessão é de ........, dos quais a importância de ........... é recebida neste ato, pelo CEDENTE, em (forma de pagamento), pelo o que o CEDENTE dá total quitação, sendo que a importância de ........ será paga ....... prestações mensais, sem juros, iguais e sucessivas, vencendo-se a primeira prestação de .............. no dia ...... e as demais em igual dia dos meses subseqüentes.

Cláusula 5ª) O pagamento das prestações aqui pactuadas será feito (determinar o local de pagamento), com uma tolerância de até ........ dias após o respectivo vencimento.

Cláusula 6ª) As prestações mensais são representadas por Notas Promissórias, de emissão e aceite do CESSIONÁRIO, dando-se a elas uma tolerância de .......... dias após o respectivo vencimento.

Cláusula 7ª) No caso de atraso no pagamento de qualquer das prestações, pagará o CESSIONÁRIO os juros de mora de 1% (um por cento) ao mês, enquanto perdurar o atraso.

Cláusula 8ª) Se o atraso resultar em falta de pagamento de 3 (três) prestações consecutivas, ficará de pleno direito vencida toda a dívida, independentemente de aviso ou notificação judicial ou extrajudicial, sujeitando-se o CESSIONÁRIO à cobrança executiva da mesma, sem prejuízo das perdas e danos.

Cláusula 9ª) O CESSIONÁRIO é imitido na posse do imóvel, ficando a seu cargo, a partir desta data, o pagamento de todos os tributos, taxas e tarifas que incidam ou venham a incidir sobre o referido imóvel.

Cláusula 10ª) Correrão por conta do CESSIONÁRIO todas as despesas que forem necessárias para a efetivação da cessão ora prometida, inclusive certidões negativas e todos e quaisquer tributos que onerem ou venham a onerar a presente transação.

Cláusula 11ª) - O presente instrumento, em todos os seus termos, é feito em caráter irrevogável, obrigando a herdeiros e sucessores das partes contratantes.

Cláusula 12ª) - A escritura definitiva será realizada tão logo esteja paga a última prestação.

Cláusula 13ª) - As partes elegem o Foro desta Comarca para dirimir as questões oriundas deste contrato.

E por estarem as partes, assim, justas e contratadas, assinam o presente instrumento em (número de vias) vias, d de igual teor e forma, na presença das Testemunhas.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
CEDENTE - P/P

____________________
CESSIONÁRIO

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário
Ação de cumprimento de obrigação cumulada com indenização
Administração de imóvel, com a finalidade específica de promover a locação
Ação anulatória de assembléia condominial para eleição de síndico, requerendo outrossim a entrega
Ação de indenização interposta por imobiliária
Impugnação à exceção de pré-executividade, alegando-se liquidez, certeza e exigibilidade de demon
Locação de imóvel comercial (09)
Despejo agrário cumulada com pedido de liminar de reintegração de posse
Embargos de declaração interpostos em decorrência de sentença omissa
Notificação extrajudicial do locatário ao locador para informar-lhe da desocupação do imóvel
Compra e venda de imóvel residencial junto à financeira
Direito imobiliário de pagamento de taxa de condomínio
Contestação à ação de obrigação de fazer (01)