Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Pedido de anulação de registro de nascimento, ante prova de erro e falsidade das declarações

Petição - Família - Pedido de anulação de registro de nascimento, ante prova de erro e falsidade das declarações


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de anulação de registro de nascimento, ante prova de erro e falsidade das declarações.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

ANULAÇÃO DE REGISTRO DE NASCIMENTO

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A mãe da Autora, por .... anos, manteve romance em caráter permanente, com o ora Suplicado; sendo que, dessa união resultou o nascimento de uma filha, ora Suplicante. Ao tomar ciência da gravidez da mãe da Suplicante, o Suplicado abandonou-a, não lhe prestando auxílio material nem carinhos, negando-se ainda, a reconhecer como sua filha a Suplicante, estando esta desamparada.

Assim, por razões de foro íntimo, a Suplicante foi registrada como sendo filha de .... (já falecido), com quem sua mãe se casou logo após seu nascimento. Porém, o pai natural e verdadeiro é o ora Suplicado, fato que somente chegou ao conhecimento da Suplicante em tempos próximos.

Aliás, a guisa de ilustração ressalta-se que, a Suplicante apresenta a Suplicante demonstra traços e perfil de seu pai natural, o que soa como forte indício da legítima e natural paternidade.

DO DIREITO

Conforme dispõe o artigo 1604 do Diploma Civil Brasileiro:

"Art. 1604. Ninguém pode vindicar estado contrário ao que resulta do registro de nascimento, salvo provando-se erro ou falsidade do registro."

A presente também encontra fulcro no artigo113 da Lei nº 6.015, de 31.12.73.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requer seja recebida e processada a presente medida, citando-se o Suplicado via postal, no endereço retro apontado, para o que se requer os benefícios do § 2º, do artigo 172 do Código de Processo Civil.

Requer seja julgado procedente o presente pedido para anular o assento de nascimento da Suplicante.

Por fim, requer seja condenado o Suplicado ao pagamento de custas processuais e honorários advocatícios.

Dá-se à causa o valor de R$ ......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Medida cautelar de preparo de sequestro
Ação de divórcio direto litigioso (06)
Contestação à ação de majoração de alimentos em que o requerido afirma que a autora pode arcar co
Ação de alimentos de filho menor advindo de concubinato
Conversão de separação em divórcio amigável
Medida cautelar inominada incidental, requerendo-se o uso de bem comum obstado por ex-cônjuge em
Contestação sob alegação de pagamento de pensão alimentícia por parte do réu
Ação de declaração de ausência de filho solteiro
Ação de execução provisória de alimentos em prol de filho menor, sob pena de prisão civil
O réu aduz, por meio de contestação, que parte da responsabilidade de provisão alimentícia do men
Interposição de medida cautelar inominada
Ação de separação judicial litigiosa, cumulada com pedido de alimentos, tendo em vista a agressão