Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Ação de separação judicial consensual (02)

Petição - Família - Ação de separação judicial consensual (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação de separação judicial consensual.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ..... e ....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., casados entre si, mas separados de fato, por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vêm mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE SEPARAÇÃO JUDICIAL CONSENSUAL

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Os Requerentes, conforme certidão de casamento inclusa (doc. ....), casaram-se pelo regime de comunhão universal de bens no dia .... de .... de ....

Desta união, não tiveram filhos.

O casal não possui bens imóveis, e os poucos móveis que guarneciam o lar conjugal, já foram partilhados, nada havendo a reclamar pelas partes.

A separanda passará a usar o nome de solteira e dispensa pensão alimentícia, uma vez que trabalha e tem os seus rendimentos.

DO DIREITO

A presente ação encontra fulcro na Lei n.º 6.515/77, no Código Civil Brasileiro, e nos artigos 1.120 e seguintes do Código de Processo Civil.

DOS PEDIDOS

Assim sendo, requerem a Vossa Excelência, se digne a ouvi-los na forma da lei, determinando sejam reduzidas suas declarações a termo e, após a oitiva da douta representante do Ministério Público, seja deferida e homologada a manifestação de vontade, decretando a SEPARAÇÃO JUDICIAL do casal.

Requerem ainda, que após o trânsito em julgado da sentença homologatória, seja expedido mandado de averbação para o Cartório de Registro Civil competente.

Dá-se à causa o valor de R$ ......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

...................................... .....................................
CÔNJUGE VARÃO CÔNJUGE VIRAGO


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Ação para perda de poder familiar c/c reivindicação de guarda de menor, com pedido de liminar
Ação de execução de alimentos promovida por cônjuge, estando em trâmite separação litigiosa do ca
Pedido de interdição em face de esquizofrenia paranóide
Pedido de alteração de cláusula de acordo de visitação de filho menor
Ação para regulamentação do direito de visita à filha menor
Pedido de majoração de pensão alimentícia em prol de menor, o qual necessita de tratamento médico
Ação de alimentos, em prol de filhos e cônjuge
Pedido de regularização da guarda de fato de menor, por parte da tia da mesma
Cautelar preparatória de seqüestro dos bens para evitar-se dilapidação do patrimônio, ante dissol
Impetração de habeas corpus preventivo, tendo em vista a impossibilidade de o alimentante arcar c
Ação de alimentos movida contra pai de menores, para o sustento dos mesmos
Separação judicial litigiosa, com pedido de partilha de bens e guarda de menor ao pai