Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Contestação em divórcio litigioso em que o réu pleiteia a majoração do direito de visita ao filho menor

Petição - Família - Contestação em divórcio litigioso em que o réu pleiteia a majoração do direito de visita ao filho menor


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contestação em divórcio litigioso em que o réu pleiteia a majoração do direito de visita ao filho menor.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE .......

AUTOS N.º.......

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

à ação de divórcio litigioso proposta por ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DO MÉRITO

De fato, requerente e requerido, são casados pelo Regime Parcial de Bens, cujo enlace é datado de ..... de ...... de ...., assento n.º ....., do Livro .... auxiliar, folhas ....-verso, do Cartório de Registro Civil - Distrito ......, nesta Capital.

Da união tiverem o filho ......, nascido em .... de ..... de ...., o qual está sob a guarda e responsabilidade da requerente.

Ressalta-se, por oportuno, que o menor tem ... anos de idade, e não ..., como grafado na exordial.

É certo também, que requerido e requerente, encontram-se separados de fato há mais de 05 anos, sendo impossível a reconciliação, bem como, não possuem bens a partilhar.

Desde ...... de ......, requerente e requerido, encontram-se em meio a tratativas para o divórcio consensual. Porém, a requerente após assinar a anexa petição de "Divórcio Consensual", passou a divergir quanto à regulamentação das visitas, que, pasmem, foram elaboradas, tão somente de acordo com a sua vontade.

A atitude tomada pela requerente, dificultou sobremaneira o deslinde do pedido efetuado àquela época.

Cumpre-nos consignar, que o requerido concorda integralmente, de que os finais de semana devam ser alternados. Porém, assim não foi acordado anteriormente, ante a negativa da requerente, em permitir que o menor ficasse em companhia de seu pai, durante um final de semana inteiro.

A requerente coloca empecilhos também, quanto à regulamentação das visitas por ocasião do Natal e do Ano Novo, entendendo que, o menor deva passar a Ceia de Natal com o Pai, e o almoço do dia seguinte com ela, ou vice-versa; o mesmo devendo ocorrer por ocasião do Ano Novo.

Tal pretensão é absurda, uma vez que tolhe integralmente a liberdade de ambos, em poder viajar com o menor por ocasião das datas festivas acima declinadas.

Dessa forma, pelo bom senso, tais feriados também devem ser repartidos alternadamente, devendo o menor passar, em um ano o Natal com a requerente e o Ano Novo com o requerido, invertendo tal situação no ano posterior, assim sucessivamente.

Ainda, Excelência, por economia processual, o acionado requer, por necessário, que sejam analisados outros pontos que já foram matéria de discordância entre as partes.

Da mesma forma, em que o Natal e o Ano Novo deverão ser alternados entre requerente e requerido, deverá ser feito com o feriados de Carnaval, Páscoa, Dia das Crianças e Aniversário do Menor.

Ainda guiados pelo bom senso, caso o final de semana do Dia das Mães, seja o final de semana em que o requerido deva ficar com o menor, aquele o deixará em companhia da requerente, devendo esta agir da mesma forma no final de semana do Dia dos Pais.

Para que não haja nenhum outro contratempo, faz-se imperativo, que seja determinado o horário, em que o requerido deverá buscar e levar o menor em seus dias de visitas.

A requerente nada solicitou em relação às férias do menor. Contudo, estas deverão ser divididas meio a meio, a fim de que o requerido possa desfrutar de maior convívio com o menor. As férias também deverão ser alternadas, ou seja; Primeiro ano - férias de .....: a primeira metade em companhia da Requerente, outra metade, do requerido. Férias de .......: primeira metade em companhia da requerente, outra metade do requerido. Segundo ano - Férias de ......: primeira metade em companhia do requerido, outra metade, da requerida. Férias de Janeiro: primeira metade do requerido, outra da requerida.

Entretanto, uma vez que a controvérsia existente, reside tão somente em relação à regulamentação de visita, requer seja convertida a presente em divórcio consensual, devendo as partes dividir as custas processuais, bem como, cada qual arcar com o pagamento dos seus respectivos patronos.

DOS PEDIDOS

Ante o exposto pugna pela improcedência da ação proposta pela reclamante, esperando que Vossa Excelência lhê dê razão quanto ao direito de visita.

Por derradeiro, requer-se o prazo de cinco dias para a juntada de Procuração aos autos.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Pedido de separação consensual (02)
Contestação sob alegação de ausência de união estável ante à falta de requisito temporal, não ten
Medida cautelar inominada em que se alega a inexistência de união estável
Pedido de prisão civil, ante a falta de prestação alimentícia por parte do alimentante
Ação declaratória de morte presumida de marido desaparecido
Pedido de prisão civil, em face de inadimplência de pensão alimentícia
Pedido de medida liminar de separação de corpos
Pedido de divórcio e partilha de bens móveis pelo cônjuge virago, haja vista o comportamento viol
Pedido de nulidade de casamento, em face de erro essencial quanto à pessoa do cônjuge
Interposição de medida cautelar de separação de corpos, em face de agressões físicas suportadas p
Ação de execução de pensão alimentícia, com pedido de prisão civil do alimentante inadimplente
Contestação à ação de alimentos, alegando-se conexão de ações, e , no mérito, dispensa de pensão