Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de tutela de menores, por parte de irmã dos mesmos

Petição - Civil e processo civil - Pedido de tutela de menores, por parte de irmã dos mesmos


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de tutela de menores, por parte de irmã dos mesmos.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA DE INFÂNCIA E JUVENTUDE DA COMARCA DE ...., ESTADO DO ....

....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ..... e ....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., casados entre si, residentes e domiciliados na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

PEDIDO DE TUTELA

em favor de

....., brasileiro (a), menor, ....., brasileiro (a), menor,....., brasileiro (a), menor, ....., brasileiro (a), menor e ....., brasileiro (a), menor, residentes e domiciliados com os requerentes, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A requerente é filha de ...., falecido em ...., o qual residia nesta Cidade na Rua .... nº ...., e estando separado judicialmente de sua mulher ....., (docs. ....), tinha sob sua guarda os filhos menores do casal, abaixo relacionados:

- ...., nascido em .... (doc. ....);

- ...., nascido em .... (doc. ....);

- ...., nascido em .... (doc. ....);

- ...., nascido em .... (doc. ....);

- ...., nascida em .... (doc. ....);

- ...., nascida em .... (doc. ....);

Ocorre, Excelência, que tendo falecido o pai dos referidos menores, os mesmos encontram-se agora sob os cuidados da requerente e seu marido, residindo com eles, no endereço acima mencionado, salientando-se ser a autora a irmã mais velha das mencionadas crianças.;

A mãe dos requeridos, ...., reside na Cidade do ...., na Rua .... nº ...., e trabalha como ...., situado na Rua .... nº ...., não tendo condições e nem tempo disponível para cuidar dos filhos ou tê-los sob sua companhia, razão pela qual escusa-se de ser a tutora, conforme dispõe o artigo 1736, I e V, do Código Civil, e indica a requerente como pessoa capaz de exercer o cargo de Tutora com probidade e responsabilidade, conforme dispõe a declaração firmada pela mesma e ora juntada (doc. .... e ....).

A tutela, ora requerida, é necessária, posto que os referidos menores têm direito a receber a pensão mensal vitalícia, paga pela previdência social e são beneficiários do Seguro de Vida e/ou Acidentes Pessoais decorrentes da morte de seu pai, .... (doc. ....), razão pela qual, ainda requerem rapidez no presente processado a fim de que possa a ora requerente receber os referidos benefícios tão necessários à subsistência dos menores, em idade escolar, e ao atendimento de necessidades primárias imprescindíveis.

DO DIREITO

A presente ação encontra fulcro no Código Civil e 1.187 e seguintes do Código de Processo Civil.

DOS PEDIDOS

ISTO POSTO, requer:

a) Face a prova acima, seja-lhe deferida a tutela provisória e, após tramitação normal deste pedido, seja a mesma tutela provisória transformada em definitiva de seus irmãos menores acima citados, assinando a ora Requerente o competente Termo de Compromisso, esclarecendo, ainda, a ora Requerente, que seu pai faleceu sem ter deixado quaisquer bens imóveis que devessem ser inventariados, e, nem os menores, dos quais se requereu a Tutela, não possuem quaisquer bens imóveis transcritos ou matriculados em seus nomes.

Esclarece igualmente a ora Requerente não possuir também em seu nome qualquer bem imóvel, o que ora faz para se eximir da especialização da hipoteca legal, de que trata a lei.

b) A intervenção do DD. Representante do Ministério Público, de acordo com o que dispõe os arts. 82-II e 84, todos do Código de Processo Civil;

c) Uma vez prestado o compromisso de estilo, seja determinada por Vossa Excelência a expedição de uma cópia do referido Termo de Compromisso, a favor da ora Requerente, para as providências de estilo e para poder agir em nome dos referidos menores seus irmãos.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Homologação de sentença estrangeira
Pedido de expedição de alvará judicial para autorização de celebração de contrato de compra e ven
Ação de nulidade de cheque roubado, cumulada com indenização por perdas e danos
Impugnação ao valor da causa de ação revisional de contrato de financiamento
Medida judicial de revogação de mandato outorgado a advogado
Despejo por trânsito em julgado
Ação anulatória de título de crédito, em razão de estar-se exigindo valores a maior, comparando-s
Contra-razões de recurso especial, sob alegação de inviabilidade de devolução de prazo recursal,
Ação regressiva interposta por seguradora, em face do responsável pelo acidente de trânsito
Designação de audiência de devedor e terceiro
Cobrança de seguro de vida em grupo em face de seguradora, devido à ocorrência de invalidez perma
Contestação à ação de indenização, sob alegação de inclusão devida do nome do autor em cadastro d