Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de revogação de despacho que ordenou o prosseguimento de audiência sem a realização de prova pericial solicitada por ambas as partes

Petição - Civil e processo civil - Pedido de revogação de despacho que ordenou o prosseguimento de audiência sem a realização de prova pericial solicitada por ambas as partes


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de revogação de despacho que ordenou o prosseguimento de audiência sem a realização de prova pericial solicitada por ambas as partes.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ..... e ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vêm mui respeitosamente, nos autos de ação de indenização nº ...., em que contende com ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., à presença de Vossa Excelência requerer a revogação do despacho de fls ....., que determinou o prosseguimento da audiência realizada em data de ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Por convocação do digno Magistrado que antecedeu Vossa Excelência nesta Vara, foi realizada audiência de conciliação, no dia .... de .... de ...., culminando no termo que se encontra às fls. .... dos autos.

Houve o acordo através do qual as Requerentes se comprometiam a fazer os reparos nos apartamentos que apresentassem defeito, ficando o Condomínio ...., com a obrigação de relacionar, em .... dias, quais as unidades e quais os defeitos existentes.

Para surpresa de todos, no dia .... de .... de ...., o Condomínio compareceu aos autos e apresentou uma cópia da ata de assembléia, informando que:

"decidiram os autores, por maioria de votos, não realizar com os réus qualquer transação, aguardando o desfecho da demanda." (fls. ..../....)

Às fls. .... em diante, as firmas Rés apresentaram a Vossa Excelência um relatório do seu departamento de engenharia, demonstrando que mais de ....% (.... por cento) dos apartamentos e inclusive das denominadas áreas comuns do Edifício, haviam sido reparados.

Mais não foi feito por oposição dos próprios condôminos. A situação é irônica: as firmas construtoras querem fazer os reparos e os condôminos não o permitem.
3. Em face da petição de fls. .... e seguintes, o eminente Magistrado prolatou o seguinte despacho:

"especifiquem as partes as provas que pretendem produzir." (fls. .... verso)

Os Autores, através da petição de fls. ...., aduziram a necessidade da prova pericial, e surgiram as Rés com a petição de fls. .... solicitando:

"perícia para demonstrar que mais de 90% (noventa por cento), dos apartamentos foram reparados."

Nenhum dos dois pedidos foi apreciado.

Às fls. .... vê-se o respeitável despacho de Vossa Excelência designando o:

P2"dia ..../..../...., às .... horas para a continuação da audiência."

DO DIREITO

Parece-nos, data vênia, que tal audiência não pode ser realizada, pois, primeiramente há que se considerar que ela não é de continuação de outra audiência, e principalmente porque havendo um despacho determinando que as partes especificassem as provas, e ambas pediram a prova pericial, há que tal prova ser realizada, salvo melhor entendimento desse eminente Juízo.

DOS PEDIDOS

Pede-se, assim, a suspensão da audiência designada e a realização da prova pericial solicitada por ambas as partes.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil