Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Alimentos e investigação de paternidade

Petição - Civil e processo civil - Alimentos e investigação de paternidade


 Total de: 15.244 modelos.

 

ALIMENTOS E INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE - CONTRA-RAZÕES - PROCEDÊNCIA

EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO _________

COLENDA CÂMARA JULGADORA.

ÍNCLITO RELATOR.

CONTRA-RAZÕES AO RECURSO DE APELAÇÃO FORMULADAS PELO MENOR: _________

A sentença injustamente hostilizada pelo apelante deverá ser mantida incólume, haja vista, que bem analisou a temática em liça, merecendo, por conseguinte, ser confirmada por seus próprios e judiciosos fundamentos.

Antes, porém, do recorrido infante, adentrar-se no mérito da quaestio, cumpre tecer-se algumas ponderações sobre o pedido de ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA, repisado pelo apelante, em sede recursal.

Esgrima o recorrente, quem embora não seja miserável, faz jus aos benefícios contemplados pela Lei nº 1060 de 05.02.50, porquanto, encontra-se em embaraçosa situação financeira.

Causa perplexidade o pedido deduzido pelo apelante, sendo este como o é empresário do ramo da construção civil.

Em verdade, os ganhos pelo mesmo apresentados à folha __/__, constituem-se em numa pequena amostra de seus rendimentos, em evidente desproporção com o elevado padrão de vida ostentado pelo apelante, o qual é tido, considerado e havido, como pessoa abastada e de posses, frente a comunidade.

O estratagema do apelante é evidente. Pretende, ser considerado hipossuficiente, (embora não o seja) para em inspirando comiseração, ver reduzida a pensão alimentícia fixada pela sentença.

Contudo, tal intentona, não deverá lograr trânsito, porquanto, como dito e aqui repisado, o apelante não carece do benefício da ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA, para residir em juízo, tanto que contratou renomado Advogado, para deduzir sua defesa.

Tais peculiaridades, aliada ao fato notório e incontroverso de se constituir o apelante em empresário da construção civil, não o recomendam à qualidade de carente. Dita metamorfose, impossível de ser operada, deverá ser repelida, face falecer do quesito da SINCERIDADE.

Quanto a questão de fundo, tem-se, que a prova pericial é dotada de tal força e geradora de tal convicção, dispensa maiores considerações, visto que apontou um percentual positivo de 95.63%, ou seja alcançou o primeiro limiar de significância estatística. Vide folha ____.

Tal dado em si irrefutável, conjugado com a prova carreada à demanda, com destaque par ao termo de assentada de folha ____, onde o próprio apelante admitiu ter pago alimentos ao recorrido, antes de deflagrada a ação, tem-se por incontroversa a paternidade, sendo, pois, a sentença, aqui louvada, impassível de qualquer retificação.

Aliás, a tese defensiva, adstrita a exceptio plurium concubentium, argüida pelo apelante, não foi demonstrada pelo mesmo, no deambular da instrução. Com o que, o único tributo que a mesma merece é o solar descrédito.

No que tange aos alimentos fixados pela probidosa sentenciante de primeiro grau, os mesmos deverão permanecer inalterados, porquanto, o recorrente, ao contrário do que afirma possui capacidade financeira para os suportar.

Saliente-se, que o menor necessita de forma premente da ajuda alimentar, de seu pai (aqui recorrente) visando cobrir, com os gastos atinentes a alimentação propriamente dita, aquisição de indumentária, pagamento de médico pediatra (o menor e sua mãe não possuem plano de saúde), verba para freqüentar educandário, verba para pagamento de aluguer etc.

Sopesadas as multifacetárias carências do infante, aqui considerado como ente bio-psico-social, a fixação dos alimentos pela sentença, em ____ (_____) salários mínimos mensais, assoma num valor módico, embora indisponível e extremamente necessário ao infante.

Destarte, tem-se, que o recurso aviado pelo recorrente não deverá lograr agnição, eis fundado em premissas inverossímeis, estéreis e mendazes, impotentes em si e por si para desconstituir a honorável decisão, edificada e sedimentada em terreno sólido, logo impassível de qualquer censura e ou invectiva.

ISTO POSTO, REQUER:

I - Seja improvido o recurso aviado pelo recorrente, mantendo-se incólume a sentença a quo, mormente no que condiz com os alimentos arbitrados, com o que estar-se-á realizando, assegurando e perfazendo-se, na gênese do verbo a mais lídima e genuína JUSTIÇA !

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE _________

Processo nº _________

_________, menor impúbere, devidamente representado por sua mãe, _________, pelo procurador subfirmado, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, nos autos da ação ordinária de investigação da paternidade cumulada com alimentos, onde figura como requerido investigado, _________, ciente do despacho de folha __, oferecer, em anexo, as contra-razões, ao recurso de apelação deduzido pelo demandado à folha ___ et alii, as quais pugnam pela manutenção integral da sentença injustamente anatematizada.

ANTE AO EXPOSTO, REQUER:

I - Recebimento das presentes contra-razões, remetendo o recurso ao Tribunal Superior.

Nesses Termos

PEDE E ESPERA DEFERIMENTO

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Compromisso de compra e venda de terreno
Contestação, por parte de ex-cônjuge, à ação de revogação de mandato
Apreensão e depósito de venda a crédito com reserva de domínio
Impugnação à contestação em ação de reintegração de posse de veículo dado em comodato
Contestação à ação reivindicatória, alegando a aquisição do imóvel reivindicado
Reintegração de posse decorrente de fim de contrato de comodato
Ação de indenização por dano moral, ante acusação de furto em estabelecimento comercial.
Embargos de declaração por apreciação de matéria diversa
Apresentação do número da conta bancária para fins de depósito de alimentos
Ação de despejo de retomada para uso próprio
Contestação à medida cautelar inominada, requerendo-se a extinção do processo sem julgamento de m
Os Autores pleiteiam indenização por danos morais e patrimoniais, bem como lucro cessante