Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Impugnação à contestação, alegando-se nulidade de doação de veículo

Petição - Civil e processo civil - Impugnação à contestação, alegando-se nulidade de doação de veículo


 Total de: 15.244 modelos.

 
Impugnação à contestação, alegando-se nulidade de doação de veículo.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos em que contende com ....., à presença de Vossa Excelência apresentar

IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Em breve resumo, na defesa apresentada às fls. ...... a requerida alega que não haveria nulidade no ato de doação do veículo como descrito na inicial, uma vez que seria necessária ofensa à lei para que se configurasse a nulidade e referido ato; que a atitude não seria nula e sim anulável e que a exigência da realização de assembléia Geral seria apenas uma restrição ao direito de dispor da presidente da .........fundamenta suas alegações em doutrina e jurisprudência.

As afirmativas, no entanto, não procedem.

Tanto é assim que a requerida acaba por admitir, às fls. ....., no final, a nulidade do ato mencionado:

"Portanto, não sendo exigida forma especial para a doação, válida a doação feita pelo instrumento de fls .......".

Ora, a forma especial foi exigida expressamente no Estatuto do ..........., no artigo ....... - fls. .......

Ou seja, para a doação seja válida, é, seria necessária autorização expressa de Assembléia Geral da entidade, o que não ocorreu.

As demais alegações, alusivas às diferenças entre ato nulo e anulável e à capacidade da Presidente não alteram em nada o pedido e as afirmações iniciais, deixando claro que a doação foi mesma nula.

O julgado que consta às fls. ........ refere-se a caso diferente do ora trazido à discussão.

Trata de prescrição, e, no mérito, de assembléia de condomínio onde se discutia a necessidade da aprovação de aumento pela unanimidade dos votos dos condôminos.

Mas a assembléia foi realizada. Não consta no processo alusão ao estatuto do condomínio citado, para que se pudesse saber o que dispõe. Tratou-se ali, na verdade, de conflito entre o Estatuo condominial e a Lei, já que a exigência da convenção seria muito rigorosa e vedada pela Lei.

Como se vê, hipótese totalmente diversa da tratada neste processo.

DO DIREITO

O que importa, enfim, é que a requerida admite que a autorização coletiva para a doação não ocorreu. Assim, é incontroverso o fato de o Estatuto foi desrespeitado frontalmente, sendo nulo ato praticado.

DOS PEDIDOS

Sendo assim, ratificam-se todos os termos da petição inicial para:

A) Requerer o julgamento antecipado da lide, uma vez que é incontroverso o fato de que formalidade essencial para a validade do ato da doação do veículo citado não foi cumprida.

B) Não obstante, caso não seja este o entendimento, pede o prosseguimento normal do processo, com regular instrução, requerendo a produção de todas as provas em direito admitidas, enumeradas na exordial.

C) ao final, em qualquer caso, pede julgamento da procedência do pedido, em todos os seus termos, por ser de direito.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil