Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de despejo de imóvel locado à pessoa jurídica

Petição - Civil e processo civil - Ação de despejo de imóvel locado à pessoa jurídica


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE DESPEJO - IMÓVEL LOCADO À PESSOA JURÍDICA

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ____________________-__

____________, brasileiro, casado, inscrito sob RG ____________, e CPF ____________, residente e domiciliado na Cidade de ___________, Rua ____________, Caixa Postal ____________, por intermédio seu advogado infra-assinado, com escritório situado nesta cidade, à rua _________ , onde recebe intimações e avisos, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., com fulcro no art. 56 da Lei nº 8.245/91, promover a presente AÇÃO DE DESPEJO contra a empresa _____________ LTDA, pessoa jurídica de direito privado, que atua com o nome fantasia de _____________, devidamente inscrita no CNPJ sob nº _____________, com sede na cidade de _____________ – ___, sito à Rua _____________, nº ____, sala ___, B. _____________, em vista das seguintes razões de fato e de direito:

O requerente firmou em __/__/__, um contrato de locação com a empresa-requerida, com referência ao imóvel de sua propriedade, situado à Rua _____________, nº ____, sala ____, B. _____________, pelo prazo de 12 meses e mediante ao pagamento de aluguel mensal na importância de R$ _______. A empresa-requerida alugou tal imóvel para que nele residisse seu empregado, Sr. __________.

O requerente notificou a empresa-requerida para que fosse desocupado o imóvel de sua propriedade, ensejando à propositura da presente ação.

O artigo 56 da Lei do Inquilinato, permite a retomada do imóvel, senão vejamos in verbis:

"Art. 56. Nos demais casos de locação não residencial, o contrato por prazo determinado cessa, de pleno direito, findo o prazo estipulado, independentemente de notificação ou aviso.

Parágrafo único. Findo o prazo estipulado, se o locatário permanecer no imóvel por mais de trinta dias sem oposição do locador, presumir-se-á prorrogada a locação nas condições ajustadas, mas sem prazo determinado."

O requerente notificou em __/__/__, a empresa-requerida para que essa providenciasse a desocupação do imóvel locado, ficando assim descaracterizada a prorrogação da locação.

Isso Posto, requer-se:

A citação do requerido, para que conteste a presente ação, se quiser, sob pena de revelia;

Que a presente ação seja julgada totalmente procedente, de modo a se reconhecer a infração apontada e se decretar o despejo pleiteado;

A condenação do requerido no ônus da sucumbência

Protesta provar o alegado por todos os meios admitidos pelo ordenamento jurídico, sem exceção.

Dá-se à causa, o valor de R$ _____.

Termos em que,

P. E. Deferimento

___________, __ de ___________ de 20__.

_______________
Advogado

OAB - __ n°_____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil