Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de embargos de terceito de síndico

Petição - Civil e processo civil - Ação de embargos de terceito de síndico


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE EMBARGOS DE TERCEIRO - SÍNDICO - PEDIDO - EXTINÇÃO

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da _ª Vara Cível.

Comarca de _________-___.

Processo nº ______________

______________, síndico da massa falida de ______________ ELETROMETALÚRGICA LTDA, nos autos da Ação de Embargos de Terceiro, autuada sob nº ______________, movida por ______________ ELETROMETALÚRGICA LTDA contra ______________ FACTORING E FOMENTO COMERCIAL LTDA, respeitosamente, vem a presença de V. Exª. dizer e requere o que segue.

1. Em que pese o desejo de ser ousado nas palavras, o teatro montado nos presentes autos pela Embargante ______________ Eletrometalúrgica Ltda, tem se tornado rotina quando se busca encontrar algum bem disponível da falida ______________.

2. Sabe-se que ambas as empresas ______________ ELETROMETALÚRGICA e ______________ ELETROMETALÚRGICA LTDA são de propriedade exclusiva do Sr. ______________, fato que pode ser comprovado por depoimentos dos antigos funcionários da falida ______________.

3. Ademais, o Sr. ______________, não figura como quotista em nenhum contrato social das empresas envolvidas, porém é a única pessoa que as administra.

4. Tal situação verifica-se nos autos da execução em apenso, quando analisado o Contrato de Fomento Mercantil firmado com a empresa exeqüente (fls. 10 a 13).

5. O Sr. ______________ é a única pessoa que firma referido contrato, bem como, é ele próprio quem assina como emitente do título de fls. 07 da execução em apenso.

6. Outro fato curioso a ser destacado é que o patrono da empresa ______________ Eletrometalúrgica Ltda é também procurador da ______________ Eletrometalúrgica Ltda e do Sr. ______________.

7. O narrado acima, em que pese o tom de desabafo, foi feito para situar V. Exª. da má-fé com que litiga a Embargante, em evidente tentativa de fraude.

8. Ademais, figura no rol de bens arrecadados pela massa falida de ______________ a máquina que encontra-se penhorada nos autos da execução em apenso.

9. Uma vez figurando no rol de bens da Massa Falida de ______________ Eletrometalúrgica Ltda, a presente demanda não se presta para o fim buscado pela Embargante.

10. Diz o art. 76 da Lei de Quebras que:

"Art. 76. Pode ser pedida a restituição de coisa arrecadada em poder do falido quando seja devida em virtude de direito real ou de contrato".

11. Exatamente o caso dos autos, eis que a referida máquina encontrava-se de posse da falida ______________, tanto que o mandado de penhora de fls. 40 foi cumprido no exato endereço da mesma.

12. Assim, por força do disposto no art. 76 da Lei de Quebras a presente demanda deve ser extinta, por não ser o meio processual adequado a reaver a máquina em tela.

DIANTE DO EXPOSTO, REQUER:

a) em face da máquina penhorada encontrar-se na posse da Massa Falida de ______________ Eletrometalúrgica Ltda e constar do rol de bens da massa, seja a mesma incluída no pólo passivo da presente demanda de embargos de terceiro, tendo em vista seu interesse no feito;

b) seja extinta a presente demanda, em virtude da existência de procedimento próprio previsto na lei de quebras em seu art. 76, condenando-se a Embargante aos ônus da sucumbência.

N. T.

P. E. Deferimento.

__________, __ de _____ de 20__.

______________

OAB/UF nº ______

Síndico


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil