Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação de ação de reintegração de posse de imóvel urbano

Petição - Civil e processo civil - Contestação de ação de reintegração de posse de imóvel urbano


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE - IMÓVEL URBANO - CONTESTAÇÃO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA _________

COMARCA DE ____________

____________ (nome do réu), já qualificado nos autos da ação reintegratória de posse, que lhe move ____________, processo nº ____________, por seu advogado ao final subscrito (doc.), o qual recebe intimações na Rua ____________, vem, mui respeitosamente, apresentar sua contestação à inicial, nos seguintes termos:

1 - Autor e réu firmaram o contrato de comodato mencionado na inicial pelo prazo de 24 meses, prazo necessário a que o réu construísse sua residência.

2 - Ocorre que no período de ____________, as condições climáticas não permitiram que o imóvel fosse concluído a tempo de o réu cumprir o contrato de comodato.

3 - A certidão anexa, do ____ Distrito de Meteorologia comprova que as condições do tempo foram anormais para o período, portanto, fato imprevisível ou de difícil previsão.

4 - Como o prazo de vigência do contrato de comodato estava vinculada à construção da casa do réu, e essa não pode ser construída no prazo previsto, em razão de fato da natureza, caso fortuito, não há que imputar-se culpa ao réu pela não-desocupação do bem dado em comodato, não havendo amparo legal para o pedido de reintegração de posse.

5 - Ademais, o réu não se utiliza do imóvel para simples depósito de objetos inservíveis, como quer parecer o autor, mas lá se encontra toda a mobília que não pôde ser transportada à nova residência do réu, porque esta não se encontra acabada. Além disso, sua família ainda reside no bem, objeto do contrato de comodato, sendo que apenas o réu dorme no imóvel em construção, evitando que seja invadido ou arrombado.

6 - Em face do exposto, é de ser julgada improcedente a presente ação reintegratória, uma vez que o contrato de comodato, em razão de ocorrência de caso fortuito, foi automaticamente prorrogado, por _____ meses, com término em ____________, data em que o réu desocupará o imóvel e entregá-lo-á ao autor, no estado em que o recebeu.

7 - Requer-se, com a improcedência da ação, a condenação do autor aos ônus sucumbenciais. Desde já requer seja oportunizada a produção de todas as provas necessárias à comprovação do alegado, em especial a prova testemunhal, o depoimento do autor, a prova pericial e documental.

Nesses termos

Pede juntada e deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

Advogado

Nº OAB

Rol de documentos:

Rol de testemunhas:

(nome, endereço e profissão - art. 407 do CPC)


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil