Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Execução trabalhista de imposto de renda

Petição - Trabalhista - Execução trabalhista de imposto de renda


 Total de: 15.244 modelos.

 

EXECUÇÃO TRABALHISTA - EMBARGOS - IMPOSTO DE RENDA - BASE DE CÁLCULO - LEI Nº 8541-92

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ PRESIDENTE DA __ª VARA DO TRABALHO DE _________ - __.

SECRETARIA INTEGRADA DE EXECUÇÕES

AUTOS Nº ____________

EMBARGOS À EXECUÇÃO,

em vista das seguintes razões de fato e direito:

DO CABIMENTO DOS EMBARGOS:

Conforme auto de penhora devidamente cumprido comprova-se a garantia do Juízo.

DAS RAZÕES DOS EMBARGOS:

Os cálculos apresentados pelo contador demonstra discrepâncias inaceitáveis, principalmente com relação ao que foi deferido na Sentença, principalmente com referência ao imposto de renda, que restou determinada sem a observância do Provimento nº _____ do CGJ do Trabalho.

Também apresentam números irreais na atualização de fls. __ se encontra distanciada do real valor do débito.

Assim, no tocante ao imposto de renda, em consonância da Lei 8.541/92, em seu art. 46, a retenção passou a ser obrigatória.

Neste diapasão, cita-se a jurisprudência do TRT:

(citar jurisprudências pertinentes ao caso)

São considerados para a sua base de cálculo todas as verbas atualizadas, excetuando-se o aviso prévio indenizado e multa de FGTS, sendo que os valores de contribuição à Previdência são deduzidos dessa base de cálculo.

Para tanto, tanto a alíquota de imposto de renda retido na fonte deve deduzir o valor de R$ _______, obedecendo a tabela vigente, ou seja, ___% para valores superiores a R$ ______.

Segundo determina a Receita Federal, o cálculo deve ser efetuado sobre o montante pago pelo regime de caixa. (provimento nº ________ da receita federal).

O valor retido poderá ser restituído pela Receita Federal por ocasião da entrega da Declaração de Ajuste Anual.

Apurando-se a retenção mês a mês o valor será menor, no entanto, a Receita Federal efetuará novo cálculo pelo valor acumulado, sendo a diferença apurada cobrada com multa, o que acarretará um aumento considerável na condenação.

Desta feita requer-se:

A procedência dos presentes embargos, para que sejam determinadas as correções cabíveis no título acima fundamentado, sendo elaborada nova conta devidamente atualizada.

N. T.

P. e. Deferimento.

__________, __ de ____ de 200_.

____________

OAB/UF nº ____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Pedido de reconhecimento de vínculo empregatício de estagiário
Memoriais em que a reclamada reitera a ausência de vínculo empregatício do reclamante
Ação de consignação em pagamento por não comparecimento para recebimento das verbas
Contestação à reclamatória trabalhista, sob alegação de horas extras esporádicas e concessão de a
Falência de habitação de crédito trabalhista
Contestação trabalhista - Reclamante prestou serviços como autônomo
Pedido declaratório de correção monetária
Reclamação trabalhista de aviso prévio
Reclamatória trabalhista na qual se requer a reintegração ao trabalho, diante de dispensa sem jus
Reclamatória trabalhista, na qual se requer a indenização do período estabilitário, em face de di
Contestação à reclamatória trabalhista, sob alegação de inépcia da inicial
Reclamatória trabalhista de consignação em pagamento