Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Contestação à reclamatória trabalhista, protestando pela improcedência da ação, sob alegação de quitação de todas as verbas concernentes ao contrato de trabalho temporário

Petição - Trabalhista - Contestação à reclamatória trabalhista, protestando pela improcedência da ação, sob alegação de quitação de todas as verbas concernentes ao contrato de trabalho temporário


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contestação à reclamatória trabalhista, protestando pela improcedência da ação, sob alegação de quitação de todas as verbas concernentes ao contrato de trabalho temporário.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DA .... VARA DO TRABALHO DE ..... ESTADO DO .....

AUTOS /RT Nº .......

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

à reclamatória trabalhista interposta por ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Em ... de .......... de ........., o reclamante firmou Contrato de Trabalho Temporário com a reclamada (doc nº ...), para suprir necessidade transitória junto à empresa .........., visto que esta necessitava de pessoal adicional ao seu quadro normal de funcionários devido à necessidade transitória causada por acúmulo de serviço. Ocupava a função de "encarregado de nível I" e recebia a importância de R$ ........ Encerrou sua contratação temporária em .... de ...... de ......, pelo término do Contrato de Trabalho Temporário, obedecidos os termos da Lei 6019/74 que regula esta espécie de contratação.

DO DIREITO

O Contrato de Trabalho Temporário firmado com o reclamante é perfeito e válido, atendendo as regras da Lei 6019/74. A contratação foi feita pelo "... prazo de até 30 dias... prorrogáveis por mais 60 dias, caso haja necessidade da empresa", como diz a clausula II do contrato de trabalho temporário, podendo este ser encerrado mesmo antes do término do prazo estipulado por esta cláusula.

Infundado, pois, o pedido de condenação solidária entre as reclamadas, vez que todos os ditames estabelecidos na Lei acima citada foram obedecidos, com exceção do pagamento dos haveres rescisórios que serão quitados em audiência inaugural. Quando muito, poderiam as reclamadas responder de forma subsidiária, nos termos do Enunciado 331 do C. TST.

Afirma o autor que não recebeu seus haveres rescisórios até a presente data, requerendo saldo de salário e indenizações previstas no contrato de trabalho temporário.

Em data de .../.../... houve término do contrato de trabalho temporário havido entre as partes. De fato, as verbas rescisórias não foram quitadas ao autor. Desta forma, quitará a segunda reclamada em audiência inicial as verbas em questão, decorrentes desta forma de contratação.

Não faz jus o autor, entretanto, a qualquer indenização por quebra de contrato, vez que o contrato entre o mesmo e a segunda reclamada teve seu término legal com o fim da necessidade transitória que gerou sua contratação.

DOS PEDIDOS

a) Requer um mês de salário, férias proporcionais e 13º salário. Tais verbas, como explicitado serão pagas em audiência inaugural;

b) Requer indenização por quebra de contrato. Esta verba não lhe é devida. Como explicitado, o término da contratação do autor ocorreu quando a necessidade transitória que gerou sua contratação também cessou.

Em face do exposto, respeitosamente, a reclamada requer, sejam considerados os argumentos e documentos probantes anexados, uma vez que servem de instrumento probatório da realidade dos fatos narrados nesta defesa e da comprovação dos pagamentos devidos ao autor.

A reclamada requer, caso algum direito venha a ser reconhecido ao reclamante, o que se admite apenas para fundamentar a argumentação e sem conceder, que o seu valor seja apurado afinal, em liquidação de sentença e, deste, seja desde logo autorizado o desconto dos valores referentes à contribuição previdenciária de responsabilidade do empregado e ao imposto de renda retido na fonte, de forma a possibilitar à reclamada o cumprimento das obrigações legais, de retenção e recolhimento.

Requer "AD CAUTELLAM" o depoimento pessoal do reclamante, a oitiva de testemunhas e a produção de todas as provas em direito admitidas, bem como a juntada de novos documentos que possam ser necessários para a competente instrução do feito e a compensação dos valores pagos atualizados monetariamente. Não restando nada mais a protestar, e resultando demonstrada a ausência de fundamentação legal à postulação inicial, relativamente a esta reclamada, nos termos desta contestação, requer seja julgada totalmente improcedente a presente reclamatória trabalhista.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Reclamatória trabalhista na qual o reclamante pleiteia: diferenças salariais, adicional de produt
Reclamação trabalhista de fraude à execução
Empresa administradora de mão-de-obra
Reclamante - Diferenças na multa de 40% decorrentes dos expurgos inflacionários
Ação de indenização por danos morais e materiais decorrentes de acidente do trabalho
Pedido de cumprimento de mandado em horário diverso
Reclamatória trabalhista de adicional de transferência
Agravo regimental interposto para fins de revogação de despacho em ação rescisória, o qual conced
Interposição de recurso de revista, tendo em vista dissídio jurisprudencial face à improcedência
Reclamatória trabalhista para estabilidade
Interposição de recurso de revista em face de acórdão que violou lei federal
Reclamatória trabalhista de adicional de periculosidade (01)