Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Trabalhista Contestação à reclamatória trabalhista sob arguição de ilegitimidade passiva, posto que houve cisão entre as empresas, além de serem indevidos todos os valores pleiteados

Petição - Trabalhista - Contestação à reclamatória trabalhista sob arguição de ilegitimidade passiva, posto que houve cisão entre as empresas, além de serem indevidos todos os valores pleiteados


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contestação à reclamatória trabalhista sob arguição de ilegitimidade passiva, posto que houve cisão entre as empresas, além de serem indevidos todos os valores pleiteados.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DA .... VARA DO TRABALHO DE ..... ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

à reclamatória trabalhista interposta por ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

DA ILEGITIMIDADE PASSIVA

Ocorre que a empresa .... é parte ilegítima para responder à presente demanda uma vez que houve cisão entre as empresas antes da admissão do autor.

É errada a concepção do reclamante de que há grupo de empresas, pois com a cisão criam-se duas pessoas jurídicas distintas.

Apesar de atuarem no mesmo ramo econômico, as empresas têm sócios e gerentes diferentes, o que não configura a existência de grupo de empresas.

Deve, portanto o processo ser extinto sem julgamento de mérito quanto à segunda ré, devendo prosseguir apenas contra a empresa ....., legítima empregadora da parte.

Não há que se falar em fraude, posto que a cisão ocorreu muito antes da admissão da reclamante no quadro de empregados da empresa.

DO MÉRITO

No mérito, ad argumentandum, são indevidas todas as verbas pleiteadas pelo reclamante, posto que já pagas conforme informou a legítima ré.

Indevidos portanto: horas extras, posto que já quitadas, adicional noturno, uma vez que o empregado nunca trabalhou a noite, os intervalos foram usufruídos, Os DSR´s foram pagos, as multas são indevidas, foi dado aviso prévio quando da dispensa do reclamante, não há saldo de salários a pagar e as férias foram usufruídas, o FGTS foi depositado à razão de 8% ao mês e de 40% quando da dispensa, incabível honorários de advogado na Justiça do Trabalho.

Reporta-se o réu à contestação aposta pela verdadeira empregadora, onde há provas de todo o pagamento.

DOS PEDIDOS

Ante todo o exposto, requer-se a extinção do processo sem julgamento do mérito por ilegitimidade de parte, e, ultrapassada esta fase, no mérito, requer-se a total IMPROCEDÊNCIA da ação, protestando por todos os meios de prova em direito admitidos.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Trabalhista
Embargos declaratórios em face de omissão de sentença
Reclamatória trabalhista de rescisão indireta do contrato de trabalho (02)
Rescisão de contrato de trabalhador rural
Liquidação de sentença por artigos (03)
Contestação oferecida pela seguradora - denunciada à lide - em ação de indenização por acidente d
Nomeação de bens para garantia de execução trabalhista, pretendendo o reclamado apresentar embarg
Reclamação trabalhista de telefonista - Vários pedidos
Requerimento de homologação de acordo em reclamatória trabalhista
Contestação de adicional de insalubridade
Ação de indenização por dispensa sem justa causa com acusação falsa
Pedido de alteração dos termos de acordo para discriminar parcelas
Recurso ordinário em ação de reparação de danos por acidente de trabalho