Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Notícia crime de falta de prestação de auxílio e socorro

Petição - Penal - Notícia crime de falta de prestação de auxílio e socorro


 Total de: 15.244 modelos.

 

NOTÍCIA CRIME - FALTA DE PRESTAÇÃO DE AUXÍLIO E SOCORRO

EXMO. SR. DR. PROMOTOR CRIMINAL.

COMARCA DE _____________ – ___.

NOTÍCIA DE CRIME

_____________, brasileira, casada, RG nº _____________, CPF nº _____________, residente e domiciliada a Rua _____________, ____, bairro _____________, _____________, ___, por seu procurador firmatário, Dr. _____________, advogado, inscrito na OAB/RS nº ________, o qual recebe intimações em seu endereço profissional, sito a Rua _____________, nº _____, sala _____, Fone/Fax _____________, _____________, vem, respeitosamente, a presença de V. Exª. para comunicar a ocorrência de delito, nos termos do art. 5º, § 3º do CPP, a seguir descrito:

_____________, mãe da comunicante, pessoa humilde e bastante pobre, faleceu no dia ___ de maio de 20__, nas dependências do Hospital _____________, tendo sido diagnosticado como causa mortis "IAM, dislipidemia, doença péptica, obesidade, IAM prévio".

Porém, tudo aconteceu de forma estranha, pois a Srª. _____________, neste mesmo dia ___ de maio de 20__, em sua residência no Bairro _____________, começou a passar mal, reclamando a sua outra filha de nome _____________, que não estava passando muito bem.

_____________, preocupada com o estado de saúde de sua mãe, juntamente com seu padrasto, Sr. _____________, prontamente, pegaram um táxi e deslocaram-se até o Postão. (Centro de Atendimento Municipal)

Saíram da sua residência, no bairro _____________, por volta das 19:30 horas e chegaram no postão por volta das 19:50 horas.

No Postão, foram atendidos por um funcionário que não se recordam o nome. Este funcionário lhes disse que o quadro clínico da Srª _____________ era muito grave, que se tratava de um "infarto", os aconselhando que a levassem para o Hospital _____________.

Mandou que a levassem para o Hospital _____________ porque o Hospital Geral era muito longe e que, em virtude do adiantado estado do infarto ela certamente morreria no caminho.

Pois bem, deslocaram-se, então, ao Hospital _____________, chegando lá por volta das 20:00 horas. Foram logo atendidos por duas pessoas uma de nome _____________ e a outra de nome _____________.

_____________ explicou a _____________ e a _____________ o que estava acontecendo, com todos os detalhes, e implorou que sua mãe fosse atendida.

Porém, sequer foi ouvida pelas funcionárias do Hospital, que somente lhe fizeram a seguinte pergunta:

- Ela tem plano de saúde?

_____________, então responde:

- Não.

Aí, uma das funcionárias disse:

- Então, senta e espera.

Incrível e revoltante é o fato de que somente encontravam-se no pronto socorro, _____________, _____________ e seu padrasto _____________.

Os enfermeiros não deram nenhuma atenção a _____________, em que pese seu estado.

Por diversas vezes, _____________ pediu aos funcionários que atendessem sua mãe, sem sucesso algum.

_____________ lembra ainda que as enfermeiras divertiam-se assistindo televisão.

O tempo foi passando e por volta das 23:00 se agravou o estado de saúde de _____________ que passou a convulsionar e a tremer implorando por ajuda.

_____________, então, começou a gritar enlouquecidamente até que apareceu um enfermeiro de nome _____________ e colocou _____________ numa maca e a levou para dentro do pronto socorro.

Neste momento, já encontravam-se no pronto socorro alguns familiares e amigos de _____________ que poderão servir como testemunhas. São eles: a própria informante, sua irmã _____________, a própria _____________ que acompanhou tudo, todos residentes no endereço supra, e ainda o Sr. _____________, com escritório profissional sito a Rua _____________, _____.

Tudo em vão. Passados alguns minutos o enfermeiro _____________ retorna a sala de espera do pronto socorro e comunica a _____________ que sua mãe estava morta.

Narrado o fato, solicitamos, após vossa apreciação, seja ordenada à Polícia Judiciária a elaboração do inquérito policial para posterior responsabilização criminal dos envolvidos pela morte da Srª. _____________ sem a devida prestação de auxílio e socorro.

São estes os termos.

_____________, ___ de _____________ de 20__.

Pp. _____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal
Pedido de revisão criminal, tendo em vista a ocorrência de continuidade delitiva de crimes e inex
Ação cautelar de arresto contra devedor por alienação de bens
Protesto por novo júri réu preso
Habeas corpus de depositário infiel
Razões de apelação de negativa de autoria de furto
Apelação requerendo a absolvição do réu por falta de provas, em acusação de crime de latrocínio
Pedido de livramento condicional (01)
Crime em que a pena de detenção imputada ao réu é inferior a dois anos de acordo com os artigos 3
Contra-razões de preclusão da decisão que concedeu prisão domiciliar
Pedido de abertura de inquérito policial - Obtenção de vantagem indevida
Pedido de intimação de perito para realização de diligência
Contra-razões de direito de visita de menor impúbere