Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Notícia crime de falta de prestação de auxílio e socorro

Petição - Penal - Notícia crime de falta de prestação de auxílio e socorro


 Total de: 15.244 modelos.

 

NOTÍCIA CRIME - FALTA DE PRESTAÇÃO DE AUXÍLIO E SOCORRO

EXMO. SR. DR. PROMOTOR CRIMINAL.

COMARCA DE _____________ – ___.

NOTÍCIA DE CRIME

_____________, brasileira, casada, RG nº _____________, CPF nº _____________, residente e domiciliada a Rua _____________, ____, bairro _____________, _____________, ___, por seu procurador firmatário, Dr. _____________, advogado, inscrito na OAB/RS nº ________, o qual recebe intimações em seu endereço profissional, sito a Rua _____________, nº _____, sala _____, Fone/Fax _____________, _____________, vem, respeitosamente, a presença de V. Exª. para comunicar a ocorrência de delito, nos termos do art. 5º, § 3º do CPP, a seguir descrito:

_____________, mãe da comunicante, pessoa humilde e bastante pobre, faleceu no dia ___ de maio de 20__, nas dependências do Hospital _____________, tendo sido diagnosticado como causa mortis "IAM, dislipidemia, doença péptica, obesidade, IAM prévio".

Porém, tudo aconteceu de forma estranha, pois a Srª. _____________, neste mesmo dia ___ de maio de 20__, em sua residência no Bairro _____________, começou a passar mal, reclamando a sua outra filha de nome _____________, que não estava passando muito bem.

_____________, preocupada com o estado de saúde de sua mãe, juntamente com seu padrasto, Sr. _____________, prontamente, pegaram um táxi e deslocaram-se até o Postão. (Centro de Atendimento Municipal)

Saíram da sua residência, no bairro _____________, por volta das 19:30 horas e chegaram no postão por volta das 19:50 horas.

No Postão, foram atendidos por um funcionário que não se recordam o nome. Este funcionário lhes disse que o quadro clínico da Srª _____________ era muito grave, que se tratava de um "infarto", os aconselhando que a levassem para o Hospital _____________.

Mandou que a levassem para o Hospital _____________ porque o Hospital Geral era muito longe e que, em virtude do adiantado estado do infarto ela certamente morreria no caminho.

Pois bem, deslocaram-se, então, ao Hospital _____________, chegando lá por volta das 20:00 horas. Foram logo atendidos por duas pessoas uma de nome _____________ e a outra de nome _____________.

_____________ explicou a _____________ e a _____________ o que estava acontecendo, com todos os detalhes, e implorou que sua mãe fosse atendida.

Porém, sequer foi ouvida pelas funcionárias do Hospital, que somente lhe fizeram a seguinte pergunta:

- Ela tem plano de saúde?

_____________, então responde:

- Não.

Aí, uma das funcionárias disse:

- Então, senta e espera.

Incrível e revoltante é o fato de que somente encontravam-se no pronto socorro, _____________, _____________ e seu padrasto _____________.

Os enfermeiros não deram nenhuma atenção a _____________, em que pese seu estado.

Por diversas vezes, _____________ pediu aos funcionários que atendessem sua mãe, sem sucesso algum.

_____________ lembra ainda que as enfermeiras divertiam-se assistindo televisão.

O tempo foi passando e por volta das 23:00 se agravou o estado de saúde de _____________ que passou a convulsionar e a tremer implorando por ajuda.

_____________, então, começou a gritar enlouquecidamente até que apareceu um enfermeiro de nome _____________ e colocou _____________ numa maca e a levou para dentro do pronto socorro.

Neste momento, já encontravam-se no pronto socorro alguns familiares e amigos de _____________ que poderão servir como testemunhas. São eles: a própria informante, sua irmã _____________, a própria _____________ que acompanhou tudo, todos residentes no endereço supra, e ainda o Sr. _____________, com escritório profissional sito a Rua _____________, _____.

Tudo em vão. Passados alguns minutos o enfermeiro _____________ retorna a sala de espera do pronto socorro e comunica a _____________ que sua mãe estava morta.

Narrado o fato, solicitamos, após vossa apreciação, seja ordenada à Polícia Judiciária a elaboração do inquérito policial para posterior responsabilização criminal dos envolvidos pela morte da Srª. _____________ sem a devida prestação de auxílio e socorro.

São estes os termos.

_____________, ___ de _____________ de 20__.

Pp. _____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal