Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Manifestação do defensor sobre pedido de revogação da suspenção condicional do processo

Petição - Penal - Manifestação do defensor sobre pedido de revogação da suspenção condicional do processo


 Total de: 15.244 modelos.

 

MANIFESTAÇÃO DO DEFENSOR SOBRE O PEDIDO DE REVOGAÇÃO DA SUSPENSÃO CONDICIONAL DO PROCESSO - NOVOS DELITOS

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _____ VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ____________________ (___).

Processo-crime n.º _______________________

Objeto: manifestação da defesa pública.

________________________, devidamente qualificado, pelo Defensor Público subfirmado, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, em atenção ao despacho de folha ___, sucintamente expor, requerendo:

Aferida a circunstância de que o réu justificou seu não comparecimento a Cartório, nos meses de ___________ e ___________ de _______ (vide certidão de folha ___), impõe-se relevar tal falta, extinguindo-se o feito, uma vez cumpridas pelo réu as condições impostas no termo de assentada de folha ____.

Outrossim, a revogação da suspensão tendo por ancoradouro a prática de novos delitos durante o biênio, constatada após de decorrido o período de prova, não a legitima, cumprindo, antes, declarar-se extinta a punibilidade do réu, seguindo-se, aqui, a lição dos pretórios:

"LEI 9099/95, ART. 89, §5º. Revogação da suspensão condicional do processo após o cumprimento do período de prova, ante à constatação serôdia de que o réu fora processado criminalmente durante o prazo da suspensão, uma vez decorrido este, a conseqüência lógica é o juiz declarar extinta a punibilidade do agente, nos termos do art. 89, § 5º, da Lei 9099/95 e não sentenciar o feito. A liberdade individual não pode focar sob permanente risco, e ser garantida somente pela superveniência da prescrição, cabe ao Estado fiscalizar o cumprimento do sursis processual, não podendo a sua omissão vir em prejuízo do réu, que, bem ou mal, cumpriu a sua parte cassada, de ofício, a sentença condenatória, para declarar-se extinta a punibilidade do réu, restando prejudicado o recurso defensivo. Decisão unânime." (Apelação Crime nº 698474020, 2ª Câmara Criminal do TJRS, Lajeado, Rel. Des. José Antônio Hirt Preiss. j. 11.02.1999).

ISTO POSTO, REQUER:

I.- Seja declarada extinta a punibilidade do réu, face o mesmo ter cumprindo bem e fielmente com as condições que lhe foram impostas no termo de audiência de folha ______.

Nesses Termos

Pede Deferimento.

________________, ____ de ______________ de 2.0__.

________________________________
DEFENSOR PÚBLICO SUBSTITUTO

OAB/UF ___________


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal