Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Defesa prévia de revogação da prisão preventiva por vários fatos

Petição - Penal - Defesa prévia de revogação da prisão preventiva por vários fatos


 Total de: 15.244 modelos.

 

DEFESA PRÉVIA - REVOGAÇÃO DA PRISÃO PREVENTIVA - VÁRIOS FATOS

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE _________

Processo-crime nº _________

Defesa prévia com pedido de revogação de prisão preventiva

_________, brasileiro, solteiro, office-boy residente e domiciliado na Rua _________, s/nº, Bairro _________, nessa cidade, atualmente constrito junto ao Presídio _________, pelo Defensor subfirmado, nomeado em sintonia com o termo de assentada de folha ____, vem, com todo acatamento e respeito, a presença de Vossa Excelência, nos autos do processo crime em epígrafe, oferecer, no prazo legal, as presentes alegações preliminares, asseverando, que não perpetrou e ou de qualquer forma participou dos delitos que lhe são graciosamente arrostados, pela denúncia, datados de ____ de ______ de _____ (1º fato) e de ____ de ______ (2º fato); obtemperando, quanto ao 3º fato, ocorrido em ____ de _______ de _____, que o mesmo jaz descaracterizado.

Tal será demonstrado e evidenciado à saciedade no deambular da instrução processual.

Assim, o veredicto absolutório se impõe por critério de Justiça!

Outrossim, postula pela imediata revogação da prisão preventiva decretada à folhas ____, haja vista, que mesma constitui-se em medida excepcional, somente aplicável em casos extremos, mormente, considerado, que inexiste qualquer resquício de hediondez, nos pretensos delitos imputados ao réu.

Demais, o réu é primário na etimologia do termo, (a certidão de folha ____, não detém o condão de infirmar tal inferência) possuindo domicílio certo e profissão definida, circunstâncias que depõem contra a permanência da custódia cautelar, a qual vem recebendo o enérgico repúdio dos Tribunais Superiores, (RT nº 479/298) porquanto, importa e sempre no cumprimento antecipada da pena, (isto, na remota hipótese de remanescer condenado o réu), violando-se aqui o princípio da inocência, com sede Constitucional, por força do artigo 5º, LVII.

Nesse norte imperiosa assoma a transcrição de jurisprudência, a qual guarda pertinência figadal a hipótese in exame.

"A prisão provisória, como cediço, na sistemática do Direito Positivo é medida de extrema exceção. Só se justifica em casos excepcionais, onde a segregação preventiva, embora um mal, seja indispensável. Deve, pois, ser evitada, porque é sempre uma punição antecipada" in, RT: 531/301.

ISTO POSTO, REQUER:

I.- Vista do pedido de revogação da prisão preventiva a Doutora Promotora de Justiça que oficia nessa Vara.

II.- Revisão do decreto de clausura forçada, com expedição em favor do réu, de alvará de soltura, mediante o compromisso de comparecimento a todos os atos do processo.

III.- Improcedência da peça portal, com a subseqüente absolvição do réu, por critério de Justiça.

Nesses Termos

Pede Deferimento

_________, ____ de _________ de _____.

DEFENSOR

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal