Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Defesa prévia com pedido de suspensão condicional do processo

Petição - Penal - Defesa prévia com pedido de suspensão condicional do processo


 Total de: 15.244 modelos.

 

DEFESA PRÉVIA - SUSPENSÃO CONDICIONAL DO PROCESSO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE _________

Processo-crime nº _________

Defesa prévia

_________, brasileiro, casado, vendedor, residente e domiciliado na Rua _________, nº ____, Bairro _________, cidade de _________, pelo Defensor subfirmado, nomeado em sintonia com o despacho de folha ____, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, no tríduo legal, oferecer, a presente defesa prévia, alegando que o delito que lhe é irrogado pela peça pórtica, encontra-se descaracterizado.

Tal será demonstrado e evidenciado, à saciedade, no deambular da instrução processual.

Pela improcedência da denúncia com a subseqüente absolvição do réu.

Outrossim, causa perplexidade o fato do agente do MINISTÉRIO PÚBLICO, num primeiro momento ter formulado proposta de suspensão do processo, (vide folha ____), com termo aditivo de folha ____, condições estas aceitas pelo réu (vide folha ____ e ____), para num segundo momento (já na fase de cumprimento das medidas) pleitear de forma inusitada sua revogação, (vide folha ____), a qual foi acolhida, num primeiro momento, pela denodada Magistrada à folha ____.

A toda evidência o réu encontra-se submetido ao arbítrio do órgão ministerial, o qual ora postula pela concessão do benefício, ora postula por sua denegação.

Entrementes, entende, a defesa que uma vez formulada a proposta pelo agente do MINISTÉRIO PÚBLICO e aceita pelo réu, bem como homologada pelo juízo, não mais cabe sua revogação, excetuadas as hipóteses decorrente de lei.

A capitulação do delito em que jaz enquadrado ao réu, erigido como causa determinante da revogação do benefício (nos termos do parecer de folha ____), não logra sustentação jurídica, porquanto, não houve adição a peça pórtica.

O enquadramento legal, não sofreu qualquer alteração, e em sendo formulada a proposta, a despeito da capitulação legal, qualquer tentativa de revogação do benefício, já concedido, deve ser reputada extemporânea, ou seja não poderá operar contra o réu, o qual foi-lhe assegurado o benefício, tanto, que está cumprindo as condições que lhe foram impostas. (vide folha ____)

No que tange a certidão de folha ____, onde, dá-se conta que o réu possui processo em tramitação na ____ª Vara Criminal de _________, tem-se, que a própria certidão é dúbia, haja vista, a existência da possibilidade de se constituir em expediente que foi autuado em apartado, no intuito de viabilizar-se o controle das condições impostas ao réu, decorrentes da suspensão do processo, impostas no presente feito.

ISTO POSTO, REQUER:

I.- Seja oficiado a Vara Criminal da Comarca de _________, no intuito de ter-se ciência, da partes integrantes do processo nº _________, bem como do presuntivo delito imputado ao réu, devendo, o Cartório deprecado remeter as peças, pela via reprográfica, do referido feito.

II.- Restabelecimento em favor do réu, da suspensão condicional do processo, uma vez, que tal suspensão foi pelo mesmo aceita e homologada em juízo, revelando-se, inviável, que pela mesma capitulação constante da denúncia, veja revogado seu benefício, a qual era do conhecimento do primeiro proponente, não podendo haver retratação da suspensão, após de ocorrida a homologação judicial da suspensão, em virtude de idêntica tipificação legal.

Nesses Termos

Pede Deferimento

_________, ____ de _________ de _____.

Defensor DESIGNADO

OAB/UF


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal