Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Ação cautelar de exibição judicial

Petição - Penal - Ação cautelar de exibição judicial


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO CAUTELAR DE EXIBIÇÃO JUDICIAL

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da ___ Vara Cível da Comarca de _____

____________, por seu advogado in fine assinado, ut instrumento de procuração anexo (doc. nº 01), com escritório situado à rua _____, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa. interpor:

MEDIDA CAUTELAR DE EXIBIÇÃO JUDICIAL, com fulcro no art. 844, inciso I do CPC, contra

____________, brasileiro, solteiro, motorista, residente nesta cidade, na rua _______ , nº ____, bairro ______, em razão dos seguintes fatos e fundamentos que passa a expor:

1. O Autor pretende promover uma ação reivindicatória contra o requerido, porque entende ser o legítimo proprietário do seguinte bem móvel ____________, que encontra-se em poder do ora requerido, em sua residência, e que fora objeto de roubo ocorrido na data de __/__/__, conforme boletim de ocorrência acostado (doc. 02).

2. Desta forma, contudo, o autor, ora requerente, precisa ver o bem para ter certeza se é mesmo de sua propriedade, compará-lo com fotos e também o número de série do objeto com o da nota fiscal de compra.

3. Porém, todos os meios amigáveis já foram tentados e sempre restando a negativa do requerido, vindo este, sem cessar, com as mesmas desculpas de não ter encontrado o objeto em questão ou tê-lo emprestado a um parente distante.

4. Várias pessoas já testemunharam o requerido pavoneando o objeto em questão, com freqüência o requerido comenta com amigos e conhecidos que prefere "enterrar" o objeto à mostrá-lo ao requerente.

Isto posto, e com fundamento no que dispõe o art. 355 e 844, inciso I do CPC, requer:

a) a concessão da presente medida cautelar de exibição, sem audiência de justificação, uma vez que é justo o receio do Autor ver o objeto destruído ou ocultado pelo Réu;

b) a citação do Réu para que exiba o objeto pertencente ao Autor, ou diga por que não o exibe, no prazo legal (art. 357 do CPC);

c) a produção de prova testemunhal.

Valor da causa: R$ ______

Nestes Termos

Pede Deferimento

____________, __ de ____________ de 20__

____________
Advogado

OAB nº ______

Rol de testemunhas:

1 - ____________

2 - ____________

3 - ____________


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal