Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Adjudicação compulsória de bem imóvel

Petição - Imobiliário - Adjudicação compulsória de bem imóvel


 Total de: 15.244 modelos.

 
Adjudicação compulsória de bem imóvel.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE ADJUDICAÇÃO COMPULSÓRIA DE BEM IMÓVEL

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Através da Escritura Pública lavrada no ........... Tabelião desta Cidade, no dia ......... de .................. de ........... (doc. Nº ..........), os autores adquiriram de ........... e sua mulher ................, os direitos do compromisso de compra e venda do apartamento nº ........., do ....... pavimento do Edifício ......................., situado na rua .......... nº .........., nesta Cidade, lavrado originalmente pelos requeridos em favor de ..................................., conforme é possível depurar da primeira averbação da matrícula nº ..................... da ...... circunscrição Imobiliária da Cidade de .............. (doc. Nº .........).

Aquela primeira transação através de compromisso de compra e venda dos requeridos para ........ ocorreu no dia ....... de .................... de .........., ou seja, quase .......... anos atras.

Por seu lado ......... cedeu os direito do imóvel para ................, no ano de ........ (averbação R ...... da matrícula ........). Este, por seu lado também transferiu os mesmos direitos para ................, no ano de .......... (averbação R.......). Em seguida, no ano de ......, estes direitos foram transferidos para .........., conforme conta da R ...... da matrícula.

Em ......., com o falecimento de ......., o imóvel foi adjudicado para seus herdeiros, conforme R ..... da matrícula.

Em ............. de ......., estes direitos foram cedidos para ......... e sua mulher, conforme averbação R ....... da matrícula, que por sua vez o cederam para os autores, na forma da Escritura Pública já mencionada.

DO DIREITO

Por tal forma, não resta aos autores senão requererem a presente ADJUDICAÇÃO do imóvel, eis que tantos anos passados (mais de ........), não é possível localizar o primeiro proprietário do apartamento, e provavelmente também os demais da linha de cessão.

Além disto, não resta qualquer pendência judicial ou extrajudicial que envolva o imóvel tratado nestes autos, motivo pelo qual este pedido reúne todas as condições de ser acolhido por Vossa Excelência.

DOS PEDIDOS

Assim, requer-se:

a) a citação, por Edital, de ........... e sua mulher .............. e/ou seus sucessores, para que tomem ciência destes autos de Adjudicação, na forma como prescreve a Lei Civil;

b) após os trâmites legais, prolatada a sentença de ADJUDICAÇÃO DO IMÓVEL objeto deste autos, expedindo-se a Carta para registro na ......... Circunscrição Imobiliária da Cidade ................., junto à matrícula nº. ..............;

c) não contestada a presente ação, os autores assumem todas as custas processuais e honorários de seu representante, mas se ao contrário houver súplica contestatória, sejam os requeridos, por si ou por seu sucessores condenados nestes pagamentos;

Dá-se à causa o valor de R$ ........

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário
Ação de execução da obrigação de fazer c/c indenizatória de perdas e danos
Recurso extraordinário interposto de acórdão que violou a Constituição Federal
Contestação sob alegação de que não houve interpelação para caracterização da mora contratual
Interposição de agravo de instrumento, ante denegação de recurso de apelação por intempestividade
Adjudicação de direitos
Interpelação judicial para fins de outorga de escritura pública definitiva de imóvel
Atraso na quitação do tributo
Desocupação de imóvel (02)
Recibo de entrega de chaves
Apelação de decisão que acolheu a ilegitimidade passiva da síndica do condomínio
Cessão de direitos e obrigações sobre imóvel com despesas por conta do cessionário
Inexistência de sub-rogação ou cessão de crédiro