Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Ação de cobrança

Petição - Imobiliário - Ação de cobrança


 Total de: 15.245 modelos.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ....ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....


I) Autor: Condomínio ...., situado nesta Capital, na Rua ...., nº ...., por intermédio de sua procuradora judicial infra-assinada.

II) Ação de cobrança, com fundamento no art. 12 da Lei nº 4.591/64 e no art. 275, inciso II, letra "b", do Código de Processo Civil.

III) Réu: .... (qualificação), portador da Cédula de Identidade RG nº .... e CPF nº ...., residente e domiciliado nesta Capital, na Rua ...., nº ...., Condomínio ....

IV) Objeto: Cobrança da taxa de condomínio em atraso dos meses de .... a ...., do imóvel situado na Rua ...., nº ...., Condomínio ...., no valor de R$ ....

V) Valor da Ação: R$ ....

VI) Data: ....

VII) Os fatos:

a) O réu é proprietário do imóvel acima indicado (doc. ....) e nessa qualidade, está obrigado a contribuir com as despesas de condomínio, na forma do art. 12 da Lei nº 4.591/64.

b) Ocorre, porém, que o réu deixou de efetuar o pagamento das taxas de condomínio que lhe coube no rateio, estando em atraso com as correspondentes aos meses acima mencionados (doc. ....).

c) Esgotados todos os meios amigáveis para o recebimento da referida importância, o ora autor vê-se compelido a ingressar com a presente medida judicial.

Posto Isto, requer a Vossa Excelência que se digne mandar citar o réu, nos termos do artigo 221, inciso II, do CPC, no endereço mencionado, para comparecer na audiência a ser designada, apresentando defesa, sob pena de revelia, e no final seja a presente julgada procedente, com a condenação do réu ao pagamento do principal, bem como das quotas que se vencerem no curso da ação (art. 290 do CPC), acrescidas de correção monetária a partir do vencimento (Lei nº 4.591/64), juros de mora de 1% ao mês, custas processuais e honorários advocatícios, estes fixados em 20% sobre o valor da condenação.

Indicam-se, como meios de produção de provas, o depoimento pessoal do réu, sob pena de confesso.

Termos em que

Pede deferimento.

Advogado


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário