Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Ação de separação judicial litigiosa (01)

Petição - Família - Ação de separação judicial litigiosa (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação de separação judicial litigiosa.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE SEPARAÇÃO JUDICIAL LITIGIOSA

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato ed edireito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O Requerente contraiu matrimônio com a Requerida em .... de .... de .... Da união resultou o nascimento de .... (....) filhos: ...., nascido em .../.../...; ...., nascido em .../.../... e ...., nascido em .../.../..., tudo conforme certidões em anexo.

Chegou ao conhecimento do Requerente que há mais de .... anos a Requerida vem mantendo relações carnais com outros homens.

No dia .... de .... de .... a Requerida expulsou o Requerente do lar conjugal, jogando todas as roupas deste no jardim do pai do Autor, dentro de sacos destinados para acondicionamento de lixo.

A partir daí, passou a Requerida viver somente na companhia dos .... filhos do casal, na residência do casal, porém não zelava deles e não dedicava os cuidados necessários aos mesmos.

Há pouco mais de .... meses, a Requerida fixou sua residência em outro imóvel, certamente adquirido por ela, com o produto da venda de bens do casal, entre eles: .... e ...., além de diversos saques de numerário de conta bancária conjunta.

Como a Requerida foi morar em companhia de seu companheiro, fora do imóvel do casal, os filhos decidiram abandoná-la e vieram morar com o Requerente, que morava em um apartamento alugado.

Agora, com a saída da Requerida do imóvel do casal, o Requerente voltou a morar nele, juntamente com os .... filhos, e pede que a guarda seja mantida com o Autor.

DO DIREITO

A atitude da Requerida configura plenamente a conduta desonrosa e, ao mesmo tempo, a violação do dever de fidelidade e coabitação, ensejando assim o pedido de separação judicial, ora formulado.

DOS PEDIDOS

Com fundamento no art. 226, § 6º da Constituição Federal e no art. 282 e seguintes do Código de Processo Civil, o Suplicante requer a V. Exa.:

a - citação da Requerida no endereço fornecido, para, querendo, contestar os termos da presente ação, sob pena de revelia;
b - determinação para que a Requerida volte a usar o seu nome de solteira: ....
c - decretação da separação judicial pela impossibilidade da convivência mútua e, posteriormente ao trânsito em julgado da decisão que assim determinar, expedição do competente mandado ao Cartório do Registro Civil da Comarca de ...., para a devida averbação.
d - condenação da Requerida ao pagamento de custas processuais e honorários advocatícios de seu procurador na forma em que V. Exa. determinar.
e - intimação do douto representante do Ministério Público para intervir no processo.

Para provar o alegado, requer o depoimento pessoal da Requerida, sob pena de confissão, juntada de documentos, ouvida de testemunhas e todos os meios em direito permitidos.

Dá-se à causa o valor de R$ ......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Ação de alimentos com pedido de alimentos provisórios
Pedido de reconsideração em agravo de instrumento, pugnando o genitor pela guarda provisória dos
Pedido de majoração de pensão alimentícia em prol de menor, o qual necessita de tratamento médico
Pedido de abertura de inventário e partilha de bens
Pedido de guarda e responsabilidade em favor de menor
Pedido de tutela de menor por parte de avós, ante falecimento da mãe e o desconhecimento do pai d
Ação anulatória de casamento
Ação de alimentos contra marido que abandona esposa e filhos
Ação ordinária de modificação de cláusula alimentar de separação consensual, com pedido de limina
Ação cautelar pedindo a posse provisória de filho
Interposição de medida cautelar de separação de corpos, em face de agressões físicas suportadas p
Pedido de adoção de criança que se encontra sob a guarda do casal