Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Posse provisória dos filhos

Petição - Civil e processo civil - Posse provisória dos filhos


 Total de: 15.244 modelos.

 

POSSE PROVISÓRIA DOS FILHOS - ART 888 INC III DO CPC

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ___________________

____________, brasileiro, separado judicialmente, aposentado por invalidez, inscrito no CIC-MF sob nº ____________-____________ e portador de Cédula de Identidade nº ____________-SSP-________, expedida em ____ de _____ de _______, residente e domiciliado em _________, na Rua ____________, nº _______, Bairro _________, vêm, mui respeitosamente perante Vossa Excelência, por seu procurador que esta subscreve (ut instrumento procuratório em anexo, Doc. 01), o qual recebe intimações na Rua ____________, nº ___, Sala _________, Bairro _________, em ____________ - UF, nos termos do art. 888, inciso III, do CPC, promover a presente MEDIDA DE POSSE PROVISÓRIA DE FILHOS contra ____________, brasileira, separada judicialmente, tecelã, inscrita no CIC-MF sob nº ____________-____________ e portadora de Cédula de Identidade nº ____________-SSP-UF, expedida em ____ de _____ de _______, residente e domiciliada em _________, na Rua ____________, nº _______, Bairro _________, em razão dos seguintes fatos e fundamentos que passa a expor:

I - O requerente propôs em __/__/__ de perante este MM. Juízo, uma ação de separação judicial contra a requerida, autos do processo nº ____________.

II - Ocorre que o requerente quer regularizar, ainda que provisoriamente a posse do filho menor (certidão de nascimento em anexo), que se encontram sob sua guarda.

III - Apesar de aposentado por invalidez o requerente possui renda de R$ ________, e condições física e emocionais para cuidar do menor, seu amado filho.

IV - Com a devida vênia, o menor deve permanecer com o requerente, que tem as melhores condições de cuidar do seu filho, principalmente pela vida desregrada da mãe e seu comportamento inconstante a criança tem pouca idade e necessita de vários cuidados, que a requerida não poderia dar.

Isso Posto, requer-se a concessão da posse do filho menor em favor do requerente, até que tal questão seja estabelecido ou decidida nos autos da Ação de Separação, tomando-se então como definitiva a posse do filho em poder do requerente.

Requer-se a citação da requerida, para se quiser, contestar, a presente ação, acompanhando-a até final decisão;

Requer-se a condenação da requerida nos efeitos da sucumbência, caso haja resistência ao presente pedido.

Protesta provar o alegado por todos os meios admitidos pelo ordenamento jurídico

Dá-se à causa, para fins de alçada, provisoriamente, o valor de R$ _____.

Termos em que

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB-RS/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil