Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de restauração de autos retirados do cartório por pessoa não identificada

Petição - Civil e processo civil - Pedido de restauração de autos retirados do cartório por pessoa não identificada


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de restauração de autos retirados do cartório por pessoa não identificada.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

RESTAURAÇÃO DOS AUTOS

DE COBRANÇA, sob nº ...., com fundamento nos artigos 1063 e seguintes do Código de Processo Civil, dentre outras disposições legais aplicáveis à espécie, proposta em face de ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Ingressou o ora peticionário .... perante esse douto Juízo, com Ação de Cobrança, objetivando o recebimento da importância de R$ ...., representada pelo cheque nº ...., sacado contra a ...., de emissão da requerida ...., o qual apresentado para cobrança, foi devolvido sem pagamento, por insuficiência de fundos.

Devidamente citada, a requerida ofereceu contestação, e após realização da audiência de instrução e julgamento foi o pedido, julgado improcedente.

Irresignado o ora Peticionário, tempestivamente, ingressou com recurso de apelação, o qual veio ser provido pela .... Câmara do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Promovida a execução do julgado, foi elaborado o cálculo de liquidação o qual acusou o montante de R$ ...., o qual devidamente homologado, não mereceu recurso.

Expedido o mandado de citação, foi procedido o arresto do imóvel de propriedade da Requerida, conforme documento em anexo.

Ocorre, no entanto, que inobstante o Cartório deste Juízo informar, que os autos foram retirados em carga pelo ora procurador do Peticionário, este, apesar das buscas realizadas, tanto pelo Cartório, como no escritório do signatário, não foram localizados, além do que, desconhece o signatário a assinatura aposta na ficha de controle do Cartório, ante o tempo decorrido.

DO DIREITO

Dispõe a norma do art. 1063, do Código de Processo Civil, "in verbis":

"Art. 1063 - Verificado o desaparecimento dos autos, pode qualquer das partes promover-lhes a restauração."

Outrossim, em atenção a norma d art. 1064, do Código de Processo Civil, declara o peticionário que, por ocasião do desaparecimento os autos, encontravam-se na fase de realização da conversão do arresto em penhora.

DOS PEDIDOS

Isto posto, requer a Vossa Excelência, com fulcro no art. 1065, digne-se mandar citar a devedora ...., no endereço mencionado, para o prazo de .... dias, apresentar os documentos que estiverem em seu poder, ou concordar com o pedido, e afinal seja julgada a restauração, para determinar o prosseguimento da ação, nos termos do pedido inicial.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil