Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Manifestação do embargante em relação à impugnação aos embargos de terceiro

Petição - Civil e processo civil - Manifestação do embargante em relação à impugnação aos embargos de terceiro


 Total de: 15.244 modelos.

 
Manifestação do embargante em relação à impugnação aos embargos de terceiro, sob alegação de representação irregular do embargado.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, nos autos em que contende com ....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., apresentar

MANIFESTAÇÃO QUANTO À IMPUGNAÇÃO DOS EMBARGOS DE TERCEIRO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

Inicialmente, a representação do embargado está irregular. O instrumento de mandato outorgado ao ilustre subscritor da peça de impugnação, além de não estarem reconhecidas as firmas das assinaturas ali lançadas -

"A procuração geral para o foro, conferida por instrumento público, ou particular assinado pela parte, estando com a firma reconhecida, habilita o advogado a praticar todos os atos do processo, salvo para ..." (Código Processual Civil, art. 38).

Não veio acompanhado dos estatutos sociais de seu constituinte, de modo a comprovar a competência dos representantes legais do banco embargado em constituir advogados.

Assim, a irregularidade apresentada deve ser sanada em prazo a ser assinado por Vossa Excelência, sob pena de serem declarados inexistentes os atos praticados. (Código Processual Civil, art. 37, § único).

No que respeita à demora da citação do embargado nestes autos e as postulações para extinção do feito em face do abandono da causa, omite o embargado, convenientemente, que todas as interrupções se deram por ordem desse d. juízo (cf. certidão de fls. .... verso e doc. anexo) e em decorrência do andamento dos embargos opostos pelos devedores.

Neste passo, o retardamento no andamento do processo não se deve à embargante, merecendo ser repelida a argüição preliminar do embargado visando a extinção do feito.

Melhor sorte não socorre ao embargado quanto à segunda preliminar, qual seja, a falta de condições para a ação.

Ora, ao mesmo tempo em que o embargado reclama providências para a agilização do feito, noticia que o presente incidente perdeu seu objeto, tendo em vista pedido seu nos autos da execução.

Se a penhora foi efetivada em bem imóvel pertencente à embargante, se a prenotação no registro imobiliário existiu, evidentemente os embargos de terceiro se tornaram o único remédio para a desconstituição do ilegal ato praticado pelo embargado.

DO MÉRITO

Portanto, por ocasião da interposição dos embargos de terceiro, a penhora existia, chegando ao conhecimento da embargante quando da prenotação no cartório imobiliário respectivo.

Restam, portanto, presentes as condições da ação, afastando-se também esta preliminar deduzida pelo embargado.

Ao mesmo tempo em que o embargado relata que:

"A penhora foi levantada a pedido do exeqüente .... antes mesmo de sua citação." (fls. ....).

Afirma que inexistiu ato de constrição judicial sobre o bem de propriedade do embargado. Os documentos de fls. .... usque fls. .... e auto de penhora de fls. ...., por si só comprovam a agressão ao patrimônio da embargante, estranha a qualquer das partes na execução de título extrajudicial.

Por brevidade, desmerece maiores considerações o tópico da impugnação que refere-se a ausência de prejuízo ao embargado, haja vista a presença de todas as previsões do art. 1.046 e seguintes do Código Processual Civil.

DOS PEDIDOS

Nestas condições, reiterando-se as articulações reproduzidas com a inicial e comprovada a condição de terceiro senhor e possuidor da embargante, o ato de constrição efetivado sobre bem de sua propriedade e a apresentação ao registro imobiliário, é imperiosa procedência dos embargos de terceiro opostos, condenando-se o embargado nas custas processuais, honorários de advogado e demais cominações de lei.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Mandado de segurança impetrado ante a negativa de autorização para funcionamento de circo
Ação de consignação de parcelas vencidas após o trânsito em julgado de anterior ação consignatóri
Informações de massa falida ao ministério público
Pedido de produção antecipada de prova
Ação monitória para cobrança de quantia certa
Embargos declaração viola os princípios da anterioridade da indelegabilidade de competência tribu
Ação monitória de nulidade da citação
Ação de cobrança em face de danos causados, por antigos locatários, a imóvel locado
Apresentação de testamento público
Pedido de rescisão contratual com restituição do bem e reparação por perdas e danos em face de in
Despejo por infração contratual
Execução extrajudicial pelo não pagamento de aluguéis