Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Inventário e partilha de processo pelo rito do arrolamento sumário

Petição - Civil e processo civil - Inventário e partilha de processo pelo rito do arrolamento sumário


 Total de: 15.244 modelos.

 

INVENTÁRIO E PARTILHA - PROCESSO PELO RITO DO ARROLAMENTO SUMÁRIO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____________ - ___

Petição Inicial

Arrolamento Sumário

____________ e ____________, brasileiros, casados entre si, ele vendedor, ela do lar, inscritos no CPF sob nºs. ____________ e ____________, respectivamente, e portadora do RG nºs ____________ e ____________, respectivamente, residentes e domiciliados à Rua ____________, nº ___, B. ____________, ____________ - ___, ELE, NA CONDIÇÃO DE HERDEIRO; (Doc. 01)

____________ e ____________, brasileiros, casados entre si, ele empresário, ela professora, inscritos no CPF sob nºs. ____________ e ____________, respectivamente, portadores do RG sob nºs. ____________ e ____________, respectivamente, residentes e domiciliados à Rua ____________, nº ___, ____________ - ___, ELA, NA CONDIÇÃO DE HERDEIRA; (Doc. 02)

____________ e ____________, brasileiros, casados entre si, ambos empresários, inscritos no CPF sob nºs. ____________ e ____________, respectivamente, portadores do RG nº ____________ e ____________, respectivamente, residentes e domiciliados à Rua ____________, nº ____, ____________ - ___, ELE, NA CONDIÇÃO DE HERDEIRO; (Doc. 03)

____________, brasileiro, divorciado, autônomo, inscrito no CPF sob nº ____________, portador da Carteira de Trabalho nº ____________, residente e domiciliado nesta cidade de ____________ - RS, NA CONDIÇÃO DE HERDEIRO (Doc. 04), através dos procuradores infra-assinados, conforme inclusos instrumentos de mandato, os quais recebem intimações à Rua ____________, nº ____, sala ____, fone: ____________, em ____________ - ___, vêm, mui respeitosamente, perante V. Exª, requerer:

INVENTÁRIO E PARTILHA dos bens deixados por morte de seus pais ____________ e ____________, a ser processado pelo rito do ARROLAMENTO SUMÁRIO, nos termos do Art. 1.031, do Código de Processo Civil, pelo que expõe e requer:

DOS AUTORES DA HERANÇA

1. O presente inventário tem por razão o óbito dos Srs. ____________ e ____________ os quais foram casados entre si. (Doc. 05)

2. O Sr. ____________ faleceu no dia ___ de ____________ de 19__ (Doc. 06), nos termos da inclusa certidão de óbito, já a Sra. ____________, faleceu no dia ___ de ____________ de 19__, nos termos da inclusa certidão de óbito. (Doc. 07), os quais não deixaram testamento.

DA NOMEAÇÃO DO INVENTARIANTE

3. Os herdeiros acima qualificados requerem a V. Exª desde já, a nomeação como inventariante, de ____________ (Doc. 01), já qualificado, filho dos autores da herança, sendo admitido a fazer declarações de direito e o que mais se fizer necessário até a conclusão do inventário e partilha.

DOS TÍTULOS DOS HERDEIROS E DAS DISPOSIÇÕES TESTAMENTÁRIAS

4. Não foi deixado testamento e os 04 (quatro) herdeiros são todos filhos (Docs. 01 a 04) dos autores da herança, todos maiores e capazes, conforme qualificação preambular.

DO BEM A INVENTARIAR

5. Dois Terços (2/3) de um terreno sito à Rua ____________, nesta cidade, o qual fazia parte do antigo lote rural número ______ do Travessão ____________, com a área de ______ m² contendo uma casa de madeira sob nº ___, para moradia, seus pertences e benfeitorias, confrontando: ao Norte, ..., transcrito junto ao Serviço Registral de Imóveis da ___ª Zona, no livro de Transcrição das Trasmissões sob nº ______, nele as fls. ___, registrado sob nº ______.

DAS DÍVIDAS PASSIVAS E ATIVAS

6. O espólio não possui dívidas passivas nem ativas, encontrando-se quitado com os tributos relativos aos bens e as rendas, as quais serão comprovadas quando da apresentação das negativas fiscais.

ISTO POSTO, REQUER:

a) A abertura do inventário através do procedimento de ARROLAMENTO SUMÁRIO, conforme Art. 1.031, do CPC;

b) A nomeação do Inventariante o herdeiro ____________, nos termos do Art. 990 do CPC;

c) Seja oficiada a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (Exatoria), requerendo-se a certidão negativa de débitos daquela repartição;

d) A concessão da assistência judiciária gratuita (Doc. 01 e 04), para os Srs. ____________ e ____________ e ____________, por não possuírem condições de pagar as custas do processo, sem prejuízo próprio ou de sua família;

e) A homologação de plano do instrumento particular de partilha assinado por todos os herdeiros e que é parte integrante deste pedido de Arrolamento Sumário, com a imediata expedição dos respectivos formais;

Dá-se a causa o valor de R$ ______.

Pelos termos do exposto, pede e espera deferimento.

____________, ___ de ____________ de 20__.

p.p. ____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação direta de inconstitucionalidade
Ação declaratória de inexigibilidade de título
Ação de inventário acompanhada das primeiras declarações
Ação popular de anulação de contrato
Ação de rescisão contratual cumulada com reintegração de posse, pelo rito ordinário, ante a inadi
Ação de adjudicação compulsória pelo rito sumário
Apelação em ação de indenização por danos morais, em decorrência de publicação de matéria jornalí
Interposição de apelação de sentença
Impugnação à contestação, sob alegação de que a ação foi interposta dentro do prazo estabelecido
Ação de cobrança, pleiteando-se complemento de indenização por sinistro em veículo, em face de se
Contestação à ação de indenização referente à contrato de seguro de veículo
Impugnação a execução de sentença de desapropriação