Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Conversão de separação em divórcio em citação por edital

Petição - Civil e processo civil - Conversão de separação em divórcio em citação por edital


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONVERSÃO DE SEPARAÇÃO EM DIVÓRCIO - CITAÇÃO POR EDITAL

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA COMARCA DE _________

Jurisdição cível

Conversão de separação

Divórcio

Justiça de graça

____________, brasileira, separada judicialmente, operária, residente e domiciliada na Rua _________, nº ____, Bairro _________, nesta cidade de _________, pelo Defensor subfirmado, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, ajuizar a presente

Ação Ordinária de Conversão de Separação em Divórcio, pedido da prestação da tutela jurisdicional, que intenta contra seu ex-marido, aqui requerido, ____________, brasileiro, separado judicialmente, atualmente em lugar incerto e incógnito. Para tanto, inicialmente, expõe os fatos, que secundados pelo pedido e coloridos pelo direito, ensejarão os requerimentos, na forma que segue:

1.- Consoante se infere pela anexa certidão de casamento, no item averbação, a requerente separou-se, pela via litigiosa, do requerido, por sentença declaratória constitutiva, alicerçada na culpa única e exclusiva do varão, tendo a sentença transitado em julgado em ____ de _________ de ______. Vide em anexo assento de casamento e cópia do decisum, concessivo da dissolução da sociedade conjugal.

2.- Anela a requerente, pelo presente pedido, a obtenção do divórcio (desconstituição do vínculo matrimonial, forte em permissivo Constitucional, ex vi, do artigo 226, parágrafo 6º, da Carta Magna, incorporado, hodiernamente, pela Lei nº 8.408 de 13.02.92, a qual imprimiu nova redação ao artigo 25 da Lei nº 6.515 de 26.12.77, reduzindo para um ano o prazo legal para a conversão da separação em divórcio.

No caso em tela, medeiam mais de (7) sete anos entre a resolução da sociedade conjugal e o aviamento da presente demanda.

3.- Consigne-se, que o requerido encontra-se em lugar incerto e não sabido desde a separação, tendo resultado infrutíferas todas as diligências empreendidas pela integrante do pólo ativo, no intuito de desvendar seu paradeiro.

Por relevante explicita a demandante que não advieram filhos do consórcio matrimonial entabulado com o requerido.

Outrossim, inexistem bens para serem partilhados, quer móveis ou imóveis.

ISTO POSTO, com sede nos artigos 25, 35, 36, 37, 47 e 48 da Lei nº 6.515 de 26.12.77, oferece para a seleta e dilúcida consideração de Vossa Excelência, os seguintes REQUERIMENTOS:

I - ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA.

Conceda Vossa Excelência, a requerente o benefício almo da justiça de graça eis constituir-se em pessoa assalariada, mal haurindo para garantir sua subsistência. Vide em anexo, atestado de pobreza firmado pela parte.

II - CITAÇÃO DO REQUERIDO

Determine Vossa Excelência, seja processada a citação do requerido, via editalícia, considerado que o mesmo encontra-se em lugar incerto e não sabido, apondo-se no édito, que a ausência de resposta, será interpretada, como anuência implícita ao pedido deduzido.

III - MINISTÉRIO PÚBLICO

Intimação para todos os atos relevantes que comportar o feito do(a) ilustre representante do Ministério Público, que oficia nessa Vara.

IV - PEDIDO FINAL

Ao final, requer a procedência da presente ação, para o efeito de converter-se por sentença a ora existente separação em divórcio, desconstituindo-se, opes legis, o vínculo matrimonial, editando-se para tal fim, sentença declaratória-constitutiva, e ordenando-se, como efeito mandamental do decisum, após seu trânsito em julgado, a extração do competente mandado de averbação ao Ofício de Pessoas Naturais.

Arque o requerido com as verbas derivadas do princípio da sucumbência, se e somente se contestar a demanda.

Estimando a presente R$ ______

Pede e espera deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil