Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação ordinária de nulidade de sentença arbitral

Petição - Civil e processo civil - Ação ordinária de nulidade de sentença arbitral


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO ORDINÁRIA DE NULIDADE DE SENTENÇA ARBITRAL

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de _____________________-___

____________, brasileiro, solteiro, motorista, RG n.º ____________, CPF n.º ____________, residente e domiciliado em ____________, ___, por seu advogado in fine assinado, ut instrumento de procuração em anexo (doc. n.º 01), com escritório situado à rua ____________, n°___, bairro ____, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, a presença de V. Exa., com fulcro no art. 33 da Lei nº 9.307/96 e nos arts. 282 e seguintes do CPC, propor a presente AÇÃO ORDINÁRIA DE NULIDADE DE SENTENÇA ARBITRAL contra ____________, brasileiro, solteiro, maquinista, portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº ____________, residente e domiciliado na Rua ____________, nº ____, ap. ____, Bairro ____________, nesta Cidade de ____________, em vista das seguintes razões de fato e de direito:

Tendo sido firmada uma convenção de arbitragem entre o autor e o réu, proferiu-se a respectiva sentença arbitral, sendo o autor notificado em __/__/___, conforme documentos inclusos (docs. nº 02 e 03).

O art. 32 do citado dispositivo legal, estabelece as hipóteses de nulidade da sentença arbitral, cujo inciso III se aplica perfeitamente ao caso presente, eis que faltou dois requisitos intrínsecos da sentença arbitral, a saber o relatório e o local e a data onde foi proferida, de modo que a sentença arbitral declinada é nula por força de lei.

Isso Posto, requer-se:

A citação da parte contrária para contestar, se quiser, os termos da presente ação;

A total procedência da presente ação quando deverá ser decretada a nulidade da mencionada sentença presente a hipótese legal do incisos III do artigo 33 com complementação ao artigo 26 ambos da Lei nº 9.307/96, impondo-se, ainda, um novo julgamento onde o árbitro deverá proferir nova sentença.

Protesta provar o alegado por todos os meios admitidos pelo ordenamento jurídico, sem exceção.

Dá-se à causa, para fins de alçada, o valor de R$ _____.

Termos em que,

P. E. Deferimento

___________, __ de ___________ de 20_.

_______________
Advogado

OAB - __ n°_____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil