Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação declaratória de nulidade de título cumulada com pedido de dano moral e tutela antecipada

Petição - Civil e processo civil - Ação declaratória de nulidade de título cumulada com pedido de dano moral e tutela antecipada


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DECLARATÓRIA DE NULIDADE DE TÍTULO CUMULADA COM PEDIDO DE DANO MORAL E TUTELA ANTECIPADA - RÉPLICA

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CÍVEL.

COMARCA DE ____________ - ___

____________ LTDA, já qualificada nos autos da Ação Declaratória, feito que tomou o nº ____________, movido contra PRODUTOS ALIMENTÍCIOS ____________ LTDA e BANCO ____________ S/A, igualmente qualificados, por seu procurador firmatário, vem, respeitosamente, a presença de V. Exª. para, apresentar RÉPLICA a contestação da primeira ré, pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos.

1. Incompreensível a contestação da Ré ____________ Ltda, pois, ao mesmo tempo que atribui a responsabilidade pelo protesto à Autora, assume que a mercadoria foi devolvida, e que a compra e venda foi desfeita, retirando a causa ensejadora da emissão da duplicata protestada.

2. Se houve a devolução da mercadoria, por consequência, o título representativo desta transação comercial perdeu sua causa de emissão, tornando-se nulo de pleno direito.

3. Aduz a Ré ____________ Ltda a fls. ___, que foram tomadas providências para a baixa do título, porém omite quais foram.

4. Além disto, se providências foram tomadas porque o título ainda permanece protestado?

5. Pergunta que não possui resposta eis que, apesar da insistência da Autora, a Ré ____________ Ltda somente enviou a carta de anuência no dia __/02/20__, apenas 10 (dez meses) após.

6. Não há que se falar na conduta da Autora mas sim na conduta dos Réus. A Ré ____________ Ltda, com a chegada das mercadorias devolvidas, deveria ter comunicado o Réu ____________, Banco ____________ do ocorrido e este automaticamente deveria ter sustado o protesto.

7. Da compra havida ficou ajustado que o pagamento seria em duas vezes, a primeira vencendo dia __/04/20__ e a segunda dia __/04/20__.

8. Como as mercadorias chegaram avariadas em ____________ - ___, a Autora prontamente efetuou a devolução das mesmas, situação reconhecida pela Ré ____________ Ltda. (Doc. fls. 41).

9. Neste documento verifica-se que as mercadorias devolvidas foram recebidas pela Ré ____________ Ltda em ___ de abril de 20__.

10. Verifica-se ainda (Doc. 21), que a DMI em liça foi enviada a protesto somente no dia __/04/20__ e a Autora intimada no dia __/04/20__, ou seja, dois (02) dias depois da própria Ré ____________ Ltda ter recebido as mercadorias devolvidas, estar ciente do ocorrido, e ter tempo suficiente para sustar o protesto.

11. Porém, a Ré ____________ Ltda nada fez, em que pese a insistência da Autora, que por diversas vezes entrou em contato com ela, primeiro, reclamando das mercadorias recebidas, e segundo, do aponte do título em cartório.

12. A Autora como sempre ouviu da primeira Ré que o problema iria ser resolvido, e vendo que duplicata referente à segunda parcela não foi enviada a protesto, acreditou que a questão realmente estava resolvida.

13. Tanto acreditou que renovou a compra das mesmas mercadorias, recebendo-as, desta vez, a contento.

14. Como visto, a responsabilidade é exclusivamente dos Réus; da ____________ Ltda porque emitiu título sem causa, e do Banco ____________ porque enviou a protesto DMI sem liquidez e certeza.

15. Merecendo, desta forma, indenização por todos os transtornos que os Réus lhe causaram, conforme narrado na peça portal.

16. Necessário, ainda, ressaltar que relutou por ingressar com esta demanda, mas foi a única saída encontrada para solucionar o problema criado pelos Réus.

17. Além do mais, está a pleitear direito seu reconhecido, inclusive, por nossa Lei Maior em seu art. 5º, X.

DIANTE DO EXPOSTO, reiterando o contido na peça inicial, requer o julgamento do presente feito, nos termos do art. 330, I do CPC, pugnando-se pela procedência integral do pedido com a condenação dos Réus ao pagamento da justa indenização e demais consectários legais.

N. T.

P. E. Deferimento.

____________, ___ de ____________ de 20__.

Pp. ____________

OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação anulatória de contrato de compra e venda
Pedido de anulação de ato jurídico eivado de vício de consentimento
Ação consignatória para depósito de alugueres majorados abusivamente
Contestação à ação de reparação de danos, alegando-se ilegitimidade passiva, uma vez que a transp
Execução de obrigação de fazer para que a construtora entregue documentos relativos à financiamen
Ação de despejo - Retomada para descendentes
Recurso ao Juizado Especial Cível em ação de ressarcimento ajuizada contra a seguradora, por terc
Habilitação de crédito de dívida não vencida
Defesa ante exceção de incompetência, sob alegação de litigância de má-fé do excipiente
Contestação de ação cautelar de separação de corpos
Ação negatória de paternidade de filho por pai estéril
Impugnação à contestação, afirmando-se o inadimplemento contratual da ré