Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de expedição de alvará para levantamento de valores depositados a maior por parte do executado

Petição - Civil e processo civil - Pedido de expedição de alvará para levantamento de valores depositados a maior por parte do executado


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de expedição de alvará para levantamento de valores depositados a maior por parte do executado, à título de garantia da execução.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DE CARTA PRECATÓRIA CÍVEL DA COMARCA DE .... ESTADO DO..........

Autos nº ......

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor RECONSIDERAÇÃO da decisão de fls....., pelos motivos de fato e de direito que seguem.

DOS FATOS

A presente ação destina-se a promover atos de expropriação de bens do executado suficientes para a satisfação do crédito do exeqüente.

Para tanto, o exeqüente apresentou o cálculo do valor devido, requerendo o depósito da quantia em conta vinculada ao juízo.

Posteriormente, e sem adentrar à legalidade do ato, o valor depositado em conta vinculada ao juízo foi sacado pelo exeqüente, através de alvará de levantamento.

Naquela ocasião, o exeqüente manifestou que o valor depositado teria sido depositado em valor menor que o devido, pleiteando o seu complemento.

Efetuado o complemento do depósito, o exeqüente apresentou terceiro pedido pleiteando outro depósito judicial dos valores que entende devidos.

DO DIREITO

Recebido o pedido de complemento de depósito, pelo MM. Juiz de Direito, foi determinada a elaboração do cálculo judicial pelo contador do fórum, momento em que ficou constatado o excesso no valor depositado.

DOS PEDIDOS

Dessa forma, o executado manifestou nos autos, através de sua procuradora, a necessidade de ressarcimento dos valores indevidamente depositados em juízo, cominando por requerer:

a) a restituição do valor excedente, no valor de R$ ...., conforme cálculo atualizado anexado à petição e;
b) a expedição da competente guia de levantamento judicial em nome da advogada subscritora da presente petição, .....

A decisão proferida pelo Juízo indeferiu o pedido de levantamento da quantia "considerando que a subscritora da petição de fls. ......, não possui junto ao caderno processual, Instrumento Procuratório."

Ocorre que a falta do instrumento de mandato é erro sanável mediante a intimação dos procuradores do executado para sua correção.

Assim, o presente pedido de reconsideração pretende que, uma vez sanada a ausência de procuração, requer seja deferida a expedição de alvará de levantamento da quantia depositada a maior pelo banco executado, em nome da advogada ......regularmente inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção ......., sob o nº ..........

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Mandado de segurança de certidão negativa
Interposição de ação ordinária, com o intuito de restituição do valor das quotas de consórcio
Embargos declaração em apelação cível acerca de afronta ao princípio da não-cumulatividade do icm
Recurso especiais para devolução de parcelas pagas em consórcio
Impugnação ao cumprimento de sentença pois o impugnado não cumpriu sua parte no acordo
Pagamento de honorários do curador especial
Pedido de nova intimação por informação errada
Interposição de agravo regimental em face de decisão do desembargador relator pela intempestivida
Ação de rescisão contratual, cumulada com reintegração de posse de imóvel e perdas e danos
Pedido de homologação de acordo e arquivamento da lide em ação civil coletiva
Ação interlocutória de busca e apreensão de veículo
Contestação à ação regressiva de indenização interposta por seguradora