Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de reintegração de posse de veículo - objeto de compra e venda com reserva de domínio - ante à inadimplência do comprador

Petição - Civil e processo civil - Ação de reintegração de posse de veículo - objeto de compra e venda com reserva de domínio - ante à inadimplência do comprador


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação de reintegração de posse de veículo - objeto de compra e venda com reserva de domínio - ante à inadimplência do comprador.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O requerente vendeu ao requerido, através de contrato, o automóvel marca ........., modelo ........., cor ..........., placa n.º ............, chassi n.º ........., ano ............ (doc. ....)

O valor estipulado do automóvel foi de ......, a ser pago em ... ( .... ) prestações mensais e sucessivas de R$ .....

DO DIREITO

Desde a compra a posse foi transferida ao comprador, ficando o domínio com o vendedor, perfazendo-se um contrato de compra e venda com reserva de domínio.

Acontece que o requerido, apesar de tudo, não chegou a iniciar o pagamento da quantia devida, achando-se vencidas e sem solução, em mãos do requerente, as duas primeiras promissórias, devidamente prestadas (doc. ...)

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requer à V. Exª. se digne a ordenar, de plano e independente de prévia apreensão do veículo, bem como nomear perito para vistoria e arbitramento, devendo o requerido, em seguida ao depósito, ficar citado para oferecer a defesa que tiver, prosseguindo-se pelo rito ordinário, sob pena de imediata reintegração, como estabelece o artigo 928, CPC.

Pretende provar o alegado por todos os meios de provas admitidos em direito, além de depoimento pessoal, sob pena de confesso, testemunhal, perícia e o mais permitido em lei.

Dá-se à causa o valor de R$ .......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação de cobrança de honorários advocatícios (02)
Manifestação de ação de execução de alimentos
Ação de indenização por danos morais, materiais e estéticos, em face de acidente de trânsito que
Pedido de juntada da prova de postagem de embargos do devedor (02)
Memoriais com alegação de inexistência de dano moral e material à autora
Contestação à ação de indenização, sob alegação de carência de ação e doença pré-existente
Pedido do falido para continuação do negócio
Contra-razões de recurso especial, alegando-se que a indicação do imóvel à penhora, o qual diz se
Ação ordinária de alteração de guarda
Pedido de mandado de penhora
Habilitação de crédito de credor retardatário
Contestação a embargos de terceiro, alegando-se que comprador de veículo roubado agiu de má-fé