Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de reintegração de posse de município

Petição - Civil e processo civil - Ação de reintegração de posse de município


 Total de: 15.244 modelos.

 

AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE - MUNICÍPIO

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da ____ª Vara Cível da Comarca de _________ - UF

OBJETO: Ação Reintegratória de Posse

O MUNICÍPIO DE ____________, entidade de direito público interno, inscrito no CGC-MF sob nº ____________, estabelecido com sede na Rua ____________, nº ____________, por seu procurador (proc. anexa - Doc. 01), vem respeitosamente perante Vossa Excelência pedir vênia para propor

AÇÃO REINTEGRATÓRIA DE POSSE, com pedido de liminar, contra ____________, brasileiro, casado, pedreiro, residente e domiciliado nesta cidade, na Rua ____________, nº ____________ pelos fatos que passa a expor:

1.- Por meio do expediente administrativo nº ____________, de ___ de _________ de _____, o Município-autor foi informado, por administrados, da ocupação de área pública (Doc. ___), destinada à continuidade da Rua ____________, conforme croqui anexo (Doc. ____), e levantamento fotográfico (Doc. ____.).

2.- De pronto, a municipalidade tomou as medidas administrativas cabíveis, efetuando vistoria no local e notificação para sua desocupação (Doc. ____________).

3. - Segundo informações, o réu, até o momento da notificação extrajudicial, não residia na área invadida, não sendo essa sua primeira invasão em terreno alheio.

Foi-lhe concedido prazo para sua retirada, nos termos do auto de infração nº ______ (fl. ___- Doc. ___). Em que pese as medidas adotadas pelo ente municipal, o réu permanece até a presente data no local, obstruindo, como já dito, o passeio público, razão pela qual resta tão-somente a via judicial para restabelecer o livre acesso ao bem de uso comum do povo.

4.- O levantamento fotográfico demonstra claramente que o local ocupado pelo réu como área de moradia refere-se ao passeio público da Rua ____________

Do pedido de tutela antecipada

5.- Demonstrado que está o fundamento fático e jurídico do pleito da municipalidade, requer-se a antecipação de tutela, nos termos do artigo 273 do CPC, eis que os requisitos elencados nesse dispositivo legal encontram-se presentes, para determinar a retirada do réu do bem de uso comum do povo (passeio público).

6.- Caso Vossa Excelência entenda necessária a produção de provas para comprovação do alegado, em audiência preliminar, a municipalidade arrola as seguintes testemunhas que poderão comprovar o ora alegado.

Rol de testemunhas:

a) ____________

b) ____________

Todas as testemunhas acima arroladas, deverão ser requisitadas, nos termos do artigo 412, § 2º, do CPC. Diante do exposto, o Município-autor vem requerer seja:

a) distribuída, independente do pagamento das custas, por ora, nos termos do artigo 27 do CPC; autuada, recebida, e despachada a presente petição;

b) concedida antecipação de tutela, presente os requisitos do artigo 273 do CPC, no sentido de determinar ao réu que desocupe o passeio público (bem de uso comum do povo);

c) caso contrário, seja determinada a citação do réu, no local onde habita, na Rua ____________, na altura dos nºs ________, para que, no prazo legal, conteste a presente ação, querendo, nos termos do artigo 297 e seguintes, do mesmo diploma legal, sob pena de confissão e revelia ( art. 319 do CPC);

d) a intimação do douto presentante do Ministério Público, forte nos artigo 84 e 246, ambos do CPC;

e) que seja oportunizada a produção das provas em direito admitidas, em especial a de inspeção, testemunhal, documental ou outra que se fizer necessária.

f) ao final, seja julgada totalmente procedente a ação proposta, com as condenações de lei;

Nesses termos,

Pede e espera deferimento.

Valor da causa: R$ ______

____________, ___ de __________ de 20__.

Nome do Procurador e nº de inscrição na OAB.

ROL DE DOCUMENTOS

DOC. 01 -

DOC. 02 -

DOC. 03 -


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Impugnação à contestação em declaratória de inexigibilidade de débito
Ação de execução de cheque contra endossantes
Pedido de manutenção de posse, em decorrência de turbação causada por animais sob custódia de viz
Pedido de nulidade da intimação
Execução contra a fazenda pública
Execução de nota promissória
Contestação à ação de alienação judicial de bem comum, alegando-se falta de oposição quanto à ven
Ação de rescisão de promessa de compra e venda
Embargos declaratórios com efeito infringente, em face de omissão de decisão interlocutória
Apresentação de contestação à ação de rescisão contratual tendo em vista a ocorrência de evicção
Pedido de conversão de união estável em casamento
Ação interlocutória penal para juntada de mandato aos autos