Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Administrativo Notificação dirigida ao Procurador do Município para que não chancele aprovação ao projeto

Petição - Administrativo - Notificação dirigida ao Procurador do Município para que não chancele aprovação ao projeto


 Total de: 15.244 modelos.

 
Notificação dirigida ao Procurador do Município para que não chancele aprovação ao projeto, e assim, o notificante consiga o alvará de funcionamento pretendido.

 

Ao
Município de ....
A/C do Ilustríssimo Senhor
Procurador Geral do Município
Rua .... nº ....
CEP: ....

Ref: Imóvel objeto da indicação fiscal nº ...., na Rua .... nº ...., Bairro ...., Construção irregular por parte dos empreendedores ...., e outras considerações.

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

Senhor Procurador,

O notificante adquiriu dos empreendedores (pessoa física), unidade de ...., (anteriormente ....), do empreendimento denominado CENTRO COMERCIAL ...., localizado no endereço suso referenciado - , OBJETO DA MATRICULA Nº ...., .... CIRCUNSCRIÇÃO DESTA CAPITAL (via instrumento particular cessão e sub-rogação de direitos firmada em data de .... de .... de ...., com a devida anuência). Inobstante a isso, constatou-se, mais tarde, que não se fizera a devida incorporação, consoante determina a Lei 4.591/64, art. 65 e, mais, o imóvel não tinha alvará de construção, mas somente alvará de potencial de construção, e a edificação, lamentavelmente, não obedeceu aos padrões impostos por lei exempli gratia. Até a presente data, não existem extintores contra incêndio, afora desobediência quanto à postura (recuo necessário com os imóveis contíguos), elevador irregular e tubulação hidráulica em dissonância com o padrão exigido.

Assim, necessitando de alvará de funcionamento, Municipalidade, à época (....), indeferiu a pretensão, alegando irregularidades, volvendo-se aos compromitente vendedores, os quais chancelaram afirmação no sentido de que iriam resolver o assunto "com o pessoal da prefeitura" e que estava ocorrendo equívoco por parte dos funcionários, tão só.

Destarte, na convivência com os demais condôminos, constatou-se que muitos deles, infelizmente, não conseguiram alvará de funcionamento, ante manifestação de irregularidades no decorrer da edificação, entre outros, a falta de alvará de construção, pois o de potencial, tenha-se, não basta.

Entrementes, no afã de exercer o seu direito e pretendendo regularizar a sua situação de senhorio, procurando registrar o compromisso de compra e venda e respectiva cessão de direitos, com sub-rogação, veio a constatar não estar registrada a incorporação na Circunscrição Imobiliária competente (....).

Instando os vendedores-empreendedores, estes com chorumelas, adiantavam que estavam regularizando a situação e que em breve tudo estaria resolvido, o que não veio acontecer até a presente data.

Todavia, dias atrás, pessoas que se identificaram como funcionários municipais, estiveram no "prédio" para fazer uma vistoria e regularizar a situação do empreendimento. Indagados, estes afirmaram que irregularidades existiam à mercê, mas que, face estar em funcionamento, "o jeito era passar por cima das irregularidades e que o caso era político naquela altura", mesmo após cientificá-los das inúmeras irregularidades, entre outras, a da falta de dispositivos contra incêndio.

Por fim, para prevenir direitos e resguardar obrigações, vem a presente NOTIFICAR o MUNICÍPIO DE ...., para que se abstenha de chancelar aprovação ao projeto/empreendimento antes mencionado, posto que, como dito, não obedece nem longe às normas legais (recuo irregular, segurança contra inexistente, incorporação e alvará de construção inexistentes igualmente), salvo se regularizado e ao par da lei, sob pena de responder solidariamente por todos os prejuízos a que sofrer o notificante.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

............................................
Assinatura do notificante


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Administrativo
Requerimento de quebra de sigilo bancário de Município, devido à improbidade administrativa
Impugnação à contestação em embargos do devedor
Pedido de julgamento antecipado da lide por revelia
Ação de responsabilidade por ato de improbidade administrativa
Reclamação proposta contra o Governo, em decorrência de nulidade de provimento para cargo de dele
Mandado de segurança em face de ato de condicionamento de licença de veículo a pagamento de multa
Exceção de incompetência em razão do lugar da sede da empresa
Contra-razões de apelação em mandado de segurança, para manutenção de sentença que fixou carga ho
Contestação à medida cautelar de sustação de protesto
Embargos do devedor por excesso de execução
Defesa prévia junto ao INMETRO, devido ao fato de produto ser reprovado pela fiscalização
Ação de anulação de assembléia condominial